Turistas totalmente vacinados poderão entrar em Israel a partir de 1º de julho, anunciou a ministra do Turismo, Orit Farkash-Hacohen. Não haverá limite para o número de visitantes permitidos, que terão que apresentar seu certificado de vacinação antes de embarcar, bem como os resultados de seu teste de PCR.
“Fico feliz que o trabalho árduo da equipe do Ministério do Turismo, junto com o Ministério da Saúde, Relações Exteriores e Ministério do Interior, tenha levado o ministro do Interior a declarar que as exigências para turistas vacinados serão flexibilizadas e haverá entrada de turistas individuais a partir de 1º de julho”, disse Farkash-Hacohen. “Chegou a hora de Israel se abrir ao turismo e tirar proveito de seu status de país vacinado para o benefício de sua economia”.
No último dia 23, Israel já tinha reaberto suas fronteiras para turistas estrangeiros, após uma queda nas infecções por Covid-19. Sob um afrouxamento das restrições à Covid-19, o governo avançou com um plano para começar a permitir a entrada de pequenos grupos de turistas de países que usam vacinas aprovadas.