A entrega oficial foi conduzida pelo governador coronel Marcos Rocha e prestigiada por autoridades das três esferas
Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A revitalização da orla do rio Machado, a praça Beira Rio Cultural, foi entregue oficialmente na quinta-feira (6) à população de Ji-Paraná. O espaço volta a ser um dos principais cartões postais da cidade e deve fomentar o crescimento do turismo em 20% na cidade.
A entrega oficial foi conduzida pelo governador coronel Marcos Rocha e prestigiada por autoridades das três esferas. Em fala oficial, o governador pediu ao ji-paranaense que zele pelo novo espaço de lazer e agradeceu o apoio dos parlamentares estaduais pela conclusão da obra, que se arrastava há quatro anos.
“A praça ficou linda, exuberante! Peço o respeito de que cada um de vocês na manutenção do local limpo e seguro. A conclusão deste serviço foi um esforço a várias mãos e quero destacar aqui o alinhamento político entre o governo estadual, os parlamentares e a prefeitura”, disse o governador, ponderando sobre o vandalismo recorrente em bens públicos e agradecido ao apoio recebido dos deputados e da prefeitura para conclusão da obra.
O governador, coronel Marcos Rocha, descerrou a placa inaugural na quinta
O Beira Rio Cultural passa agora a ser gerido pela prefeitura, que deve incorporar o espaço ao Parque Ecológico. O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, ressaltou a parceria do governo estadual com a gestão municipal e enfatizou a importância da praça para a sociedade.
“Aqui é um local de convívio familiar. Vamos licitar os espaços comerciais com o objetivo de proporcionar mais conforto a quem visita a praça construída pelo governo estadual”, disse o prefeito, frisando que o rio Machado é uma das riquezas naturais mais valiosas da cidade.
A nova praça, de seis mil metros quadrados, recebeu paisagismo moderno, arborização, gramado, playground, academia ao ar livre, estruturas para restaurante e quiosques, banheiros públicos, estacionamento e iluminação. O governo aplicou R$ 1,6 milhão geridos pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
“Foi uma restauração e tanta. Está muito lindo tudo isso aqui. Com certeza voltarei a frequentar esse local, só que das próximas vezes venho trazer as crianças para contemplar a natureza”, disse a servidora pública Claudineia Viana Dias, moradora em Ji-Paraná há 36 anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!