Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2018, mais de 830 mil embarques e desembarques
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Aeroporto Internacional de Porto Velho/ Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) espera receber 54,7 mil passageiros durante a alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 3,5% em relação aos 52,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. No período, o terminal também deve receber 335 operações de pousos e decolagens.
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante a alta temporada, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.
Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2018, mais de 830 mil embarques e desembarques, 4,3% a mais do que o movimento contabilizado em 2017. Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto: Gol, Latam e Azul. Diariamente são oferecidos sete voos diretos que ligam Porto Velho a Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e com escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!