CHRISÓSTOMO: Cooperativismo é prioridade em 2025, destaca deputado

CHRISÓSTOMO: Cooperativismo é prioridade em 2025, destaca deputado

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) destacou a relevância das cooperativas de trabalho, produção de bens e serviços para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. Segundo dados do Sistema OCB Rondônia, o estado conta com mais de 100 cooperativas nesse setor, que geram emprego e renda para milhares de famílias.
 
O cooperativismo reúne mais de 290 mil cooperados e emprega diretamente cerca de 4 mil pessoas nos 52 municípios rondonienses. O segmento, que celebra quatro décadas de existência em 2025, teve início em 1984 e ganhou força com o suporte do Sistema OCB/RO, especialmente a partir de 1997. Desde então, a atuação da instituição tem sido essencial para a constituição, orientação e fortalecimento das cooperativas no estado.
 
“O cooperativismo sempre se destacou pelo envolvimento de pessoas com um objetivo comum: prestar serviços, trabalho e produtos de qualidade, melhorando a vida das famílias e da sociedade produtiva”, afirmou o deputado Coronel Chrisóstomo.
 
A OCB Rondônia também promove programas e projetos voltados à capacitação e ao desenvolvimento sustentável, por meio do SESCOOP/RO. As iniciativas atendem jovens, adultos e idosos, com ações educativas que incentivam a cultura da cooperação, o bem-estar e a qualidade de vida nas comunidades atendidas.
 
Para Coronel Chrisóstomo, o fortalecimento das cooperativas é fundamental para dinamizar a economia de Rondônia e ampliar oportunidades para a população. “Todo esse trabalho reflete diretamente na melhoria das condições de vida das pessoas e no crescimento do estado”, concluiu o parlamentar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS