CLÁUDIA DE JESUS: Governo e Hospital Santa Marcelina firmam convênio após articulação de deputada

Atuação da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa foi importante para firmar o contrato

CLÁUDIA DE JESUS: Governo e Hospital Santa Marcelina firmam convênio após articulação de deputada

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia celebrou um contrato com o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, para a realização de cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, vascular, geral e urologia. A iniciativa tem como objetivo reduzir as filas de espera por procedimentos e melhorar o atendimento no sistema de regulação estadual. A formalização do contrato foi resultado de uma série de ações e intervenções da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT).
 
A atuação da deputada foi decisiva para destravar as negociações entre o hospital e o governo. Desde o início do mandato, a deputada liderou reuniões, apresentou requerimentos, indicações e mobilizou os parlamentares da Comissão de Saúde para garantir a continuidade do atendimento. “A luta pela manutenção do contrato com o Hospital Santa Marcelina foi fundamental para evitar a suspensão de atendimentos e proporcionar à população acesso a serviços de qualidade. Esse avanço representa a força do diálogo e do compromisso com a saúde pública,” destacou a deputada.
 
O contrato, firmado em outubro e com duração inicial de 12 meses, permitirá que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam atendidos com maior celeridade, especialmente em procedimentos de alta demanda. A deputada ressaltou ainda a importância de ações conjuntas entre o governo estadual e instituições de referência, como o Santa Marcelina, para superar os gargalos históricos na área da saúde.
 
O hospital já iniciou as cirurgias, com 15 procedimentos realizados na última semana, e a expectativa é de que os atendimentos aumentem progressivamente. Pacientes que aguardam na fila de regulação devem manter seus dados atualizados para facilitar o agendamento. A parlamentar fez neste ano, uma indicação parlamentar no valor de R$ 300 mil, via emenda parlamentar para custeio das ações de saúde no hospital. 
 
No início do ano passado, a deputada, que é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, manteve reunião com a diretoria do hospital e integrantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para dialogar sobre investimentos nos atendimentos ao público. Estavam presentes: os deputados Cássio Gois, Alan Queiroz e Dra. Taíssa. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS