EM VILHENA: Deputado Ezequiel Neiva prestigia promoção de cabos da Polícia Militar

O parlamentar destacou sua atuação na Assembleia Legislativa em prol da Polícia Militar.

EM VILHENA: Deputado Ezequiel Neiva prestigia promoção de cabos da Polícia Militar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O deputado Ezequiel Neiva prestigiou em Vilhena, junto com o governador Marcos Rocha e o comandante geral da PM, coronel PM Almeida, a formatura dos novos cabos da Polícia Militar do Estado. Ao todo foram promovidos mais de 20 policiais que receberam a patente de cabo PM.

 
Sargento da PM da Reserva de Rondônia, Ezequiel Neiva falou sobre a importância da promoção para os militares como forma de incentivo às forças de segurança. Afirmou que os militares sonham com a elevação de patente.
 
O parlamentar destacou sua atuação na Assembleia Legislativa em prol da Polícia Militar. Ressaltou que foi o relator do projeto de reposição das perdas salariais da PM e dos bombeiros militares.
 
Em sua relatoria, Ezequiel Neiva apresentou uma emenda para a supressão do artigo terceiro da matéria de número 1241/2021, que impedia reajustes gerais para as categorias ora beneficiadas. Dessa forma, caso o Governo conceda qualquer aumento ao funcionalismo público no próximo ano, a PM e os Bombeiros poderão ser incluídos.
 
Em outro projeto, Neiva apresentou uma emenda para alterar a lei que limitava a promoção de militares, e que recentemente foi sancionada pelo governador Marcos Rocha. Com a alteração proposta e aceita pelos demais deputados, o policial que é terceiro sargento e que pode ser promovido a segundo sargento, ou primeiro sargento, ou subtenente, desde que haja vagas, o Governo poderá reduzir o interstício, ou seja, reduzir o tempo para a promoção.
 
Ezequiel Neiva também falou sobre a aprovação do Projeto de Lei 90/2019, que excluiu o limite de idade para o ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais de Administração da Polícia Militara (Choa). A mesma lei também garante o acesso no curso aos militares que estejam respondendo processo, assegurando princípio da presunção de inocência. 
 
 “Se a Lei não fosse aprovada, policiais militares que respondem a processo não poderiam fazer o curso. Hoje o militar responde processo, mas amanhã está inocentado”, observou Neiva, ao destacar que, “aquele que não for inocentado responderá na forma da lei”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS