Requerida com pedido de urgência na Câmara Federal pelo deputado Léo Moraes (PODEMOS) no último dia 04 de agosto de 2020, a Medida Provisória (MP) 1.006/20, que aumenta a margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas durante o período da pandemia de covid-19 foi aprovada em sessão plenária nesta última segunda-feira (8).
Essa Medida Provisória abrange os consignados validados até a vigência da Lei e garante a suspensão, por 120 dias, da cobrança de parcelas dos consignados em salários, pensões e benefícios previdenciários, durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia de COVID-19.
Para Léo Moraes, essa aprovação representa muito para os pensionistas que terão um “suspiro” durante esse período calamitoso que a sociedade brasileira vem passando.
“Os impactos econômicos da pandemia estão afetando diretamente toda a população, por esse motivo seguimos diariamente empenhados no Congresso Nacional para apresentar e acelerar pautas de urgência à nossa população nesse momento tão difícil”, afirmou o deputado Léo Moraes.
Léo Moraes segue como um dos congressistas mais atuantes em Brasília.