A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) intercedeu para ajudar a acabar com o sofrimento de uma família que estava com a ente querida morta em casa há mais de 24 horas. A parlamentar postou em suas redes sociais o relato sobre o ocorrido. Confira:
Atenção a todos que me marcaram nessa publicação! Vou explicar como conseguimos resolver esse impasse.
Ontem, por volta das 19h, meu irmão Alexandrino Dantas, encaminhou-me o caso via watts de um senhor que estava com sua esposa morta no caixão em casa, afirmando que teria sido deixada pela funerária da assistência social da prefeitura, pois na documentação dela havia sido constatado uma data de óbito antiga. Por isso, a funerária da assistência social da prefeitura, pediu que a família fosse até a delegacia, tendo em vista que eles não tinham como expedir outro documento, pois a falecida não tinha qualquer outro documento a não ser a certidão de casamento, onde atestava seu próprio óbito.
Nesse dado momento, entrei em contato com a Sra. Auxiliadora, dona da Funerária Pax Real, que argumentou essa questão da falta de documentação. Logo em seguida, entrei em contato com a Delegada Rosilei Lima, que de pronto fez o atendimento a família e resolveu a questão, encaminhando o corpo da Sra. Heliane para o IML, iniciando todo o processo de investigação do caso.
A família, através do Sr. Hudson, foi informada de todos os passos que seguimos e agora o problema está sendo resolvido.
No mais, foi muito triste ver a cena desse senhor ao lado de sua esposa, morta dentro do caixão, pois me imaginei naquela situação e isso me deixou muito aflita.
Agradeço imensamente a Delegada Rosilei Lima pela dedicação ao trabalho e por ter ajudado essa família a diminuir o seu sofrimento…
Quem não vive para servir, não serve para viver!