A vereadora Ellis Regina disse nesta terça-feira dia 13/10 durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Porto Velho que é legítima a Moção de Aplauso concedida aos profissionais de saúde de Porto Velho pelos relevantes serviços prestados à população, principalmente, nessa época de pandemia. No entanto, ela ressaltou que espera do próximo gestor municipal que realmente valorize os servidores e saia do discurso, dando melhores condições de trabalho e concedendo benefícios às quais os trabalhadores têm direito.
Ela lembra que até hoje a Prefeitura não revogou a lei que criou as OS na saúde municipal, não implantou em sua totalidade a insalubridade dos 40% aos trabalhadores que atuam na linha de frente do Covid-19 nas unidades de saúde, não pagou os incentivos do auxílio-fardamento a agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, bem como pagamento da licença prêmio e férias a servidores do enfrentamento da COVID-19 e o desengavetamento de todos os projetos que beneficiam os servidores da saúde como o das gratificações de Desempenho.
"Só assim colegas vereadores nós vamos ver, verdadeiramente que o Município reconhece os servidores da saúde. Porque é muito bom se ter uma Moção de Aplauso desses colegas, mas também esses colegas precisam de valorização. Infelizmente, até esse presente momento a gente lutou muito e não conseguiu nada até agora. Hoje o Município está vendo o verdadeiro valor desses profissionais que estão na linha de frente, enquanto muitos colegas estão em casa para não serem contaminadas", disse a vereadora a externar seus pêsames a todos os servidores em saúde que faleceram na pandemia.
A vereadora também defendeu o pagamento de insalubridade a todos os servidores municipais (técnico e pessoal de apoio) nas unidades e que estão lidando diretamente com pacientes infectados pelo coronavírus