A produção das máscaras vai ser em unidades que possuem ateliê e a mão de obra será de apenados que cumprem regime fechado, dentre os quais Presídio Feminino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na luta contra a pandemia do COVID19- Coronavírus que já fez várias vítimas, dentre elas milhares fatais em todo o mundo, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), destinou um aporte financeiro, emenda parlamentar individual para produção de álcool gel e máscara de proteção a serem fabricados em unidades prisionais do Estado.
Os materiais produzidos vão ser disponibilizados ao uso de policiais penais, operacionais, administrativos, profissionais da saúde e também por agentes socioeducadores que cumprem jornadas de trabalho em diferentes unidades da capital e possivelmente do interior.
A produção das máscaras vai ser em unidades que possuem ateliê e a mão de obra será de apenados que cumprem regime fechado, dentre os quais Presídio Feminino. Para a produção de álcool gel foi elaborada uma parceria junto a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde o produto será fabricado, dentro das exigências da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), pois as unidades prisionais não possuem legalidade e nem profissionais para tal produção. O projeto é para adquirir o máximo de insumos e estender a produção.
Para o parlamentar é uma forma de proteger, evitar contaminação aos s servidores que cumprem seus serviços em meio a presença de varias pessoas. Em Rondônia o contagio atingiu seis pessoas que atestaram positivo para a doença, sendo uma delas indo a óbito, uma senhora de 66 anos. A medida é para salvaguardar a saúde de quem sai de casa para trabalhar em prol da segurança da população que cumpre isolamento social.
O deputado Anderson Pereira aproveitou para parabenizar a Secretaria de Justiça (SEJUS), por meio da Reinserção Social pela iniciativa do projeto voltado ao combate da pandemia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!