CORONAVÍRUS: Anderson destina aporte financeiro para produção de álcool gel e máscara

A produção das máscaras vai ser em unidades que possuem ateliê e a mão de obra será de apenados que cumprem regime fechado, dentre os quais Presídio Feminino

CORONAVÍRUS: Anderson destina aporte financeiro para produção de álcool gel e máscara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na luta contra a pandemia do COVID19- Coronavírus que já fez várias vítimas, dentre elas milhares fatais em todo o mundo, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), destinou um aporte financeiro, emenda parlamentar individual para produção de álcool gel e máscara de proteção a serem fabricados em unidades prisionais do Estado.



Os materiais produzidos vão ser disponibilizados ao uso de policiais penais, operacionais, administrativos, profissionais da saúde e também por agentes socioeducadores que cumprem jornadas de trabalho em diferentes unidades da capital e possivelmente do interior.



A produção das máscaras vai ser em unidades que possuem ateliê e a mão de obra será de apenados que cumprem regime fechado, dentre os quais Presídio Feminino. Para a produção de álcool gel foi elaborada uma parceria junto a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde o produto será fabricado, dentro das exigências da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), pois as unidades prisionais não possuem legalidade e nem profissionais para tal produção. O projeto é para adquirir o máximo de insumos e estender a produção.



Para o parlamentar é uma forma de proteger, evitar contaminação aos s servidores que cumprem seus serviços em meio a presença de varias pessoas. Em Rondônia o contagio atingiu seis pessoas que atestaram positivo para a doença, sendo uma delas indo a óbito, uma senhora de 66 anos. A medida é para salvaguardar a saúde de quem sai de casa para trabalhar em prol da segurança da população que cumpre isolamento social.



O deputado Anderson Pereira aproveitou para parabenizar a Secretaria de Justiça (SEJUS), por meio da Reinserção Social pela iniciativa do projeto voltado ao combate da pandemia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS