Em Rondônia a ANEEL vem sendo vista como vilã por grande parte da população
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (4) o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) anunciou na tribuna da sessão plenária da Câmara Federal que já possui as 50 assinaturas de congressistas para que seja aberta a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que irá investigar os atos da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, alvo recentemente de operação da Polícia Federal que suspeita de rombo de até R$ 12 milhões no erário através de recebimentos de propinas e outros atos ilícitos.
Em Rondônia a ANEEL vem sendo vista como vilã por grande parte da população que vem é obrigada a pagar altas tarifas de consumo de energia elétrica, sofrendo com apagões e visitas surpresas, por parte da empresa detentora do serviço de distribuição no Estado, a Energisa.
Para Léo Moraes ficou muito claro nos últimos dias através da Operação Elétron, que existem fortes indícios e provas de que diretores da ANEEL tomam decisões políticas e que fazem com que a agência reguladora perca sua essência, sua finalidade e sua missão, pois muitas vezes sacrificam a população em detrimento de grandes empresas, concessionárias e pelo capital, pelo dinheiro que se sobrepõe indistintamente à vontade da população e acabam permitindo verdadeiros assaltos no bolso do brasileiro.
“Precisamos investigar, já coletei mais de 50 assinaturas, conforme reza o nosso regimento interno, fato concreto para criação de uma CPI para investigar a ANEEL. Chega de sacrificar a população em nome de benefícios, do dinheiro que se sobrepõe as necessidades do povo brasileiro. Ficou claro que muitas vezes a ANEEL rejeita preceitos técnicos para tomar decisões políticas, são bons técnicos para enganar, mas nunca para atender a vontade da população”, afirmou Léo Moraes.
O deputado ainda disse que a rescisão do contrato da Energisa é uma realidade possível. “O estado de Goiás já está avançando, já pediu a rescisão. E iremos fazer o possível para realizar a rescisão do contrato com a ENERGISA em nosso Estado. Temos que dar um basta, senão no mínimo seremos omissos á esse sacrilégio que vem acontecendo em nosso país”, finalizou Léo Moraes.
Agora, o deputado irá apresentar as assinaturas para as devidas providências de instauração da CPI.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!