Para Léo Moraes a aprovação desse projeto representa uma alívio à centenas de comunidades brasileiras que atualmente não possuem médicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última quarta-feira (27) foi aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei que torna obrigatório a aplicação da prova do REVALIDA, que avalia a capacidade de médicos formados no exterior, duas vezes ao ano.
O texto do projeto conta com a autoria do deputado federal Léo Moraes (PODEMOS), que vem há cada sessão plenária e de comissões trazendo o foco de seus pares para sua pauta de ação na Câmara Federal, que visa a garantia da qualidade de vida e dos direitos básicos aos cidadãos brasileiros.
Para Léo Moraes, a aprovação desse projeto representa uma alívio à centenas de comunidades brasileiras que atualmente não possuem médicos e que terão essa demanda reprimida através da ampliação do REVALIDA, além de diversos profissionais de alta competência e formação atuando em nosso país, consequentemente melhorando o serviço de saúde disponibilizada à população.
“Estou muito feliz, pois sou um dos autores desse importante projeto. Sabemos a dificuldade de aprovar um projeto aqui no Congresso Nacional, ainda mais se tratando de calouro nessas fileiras. O Projeto irá trazer mais oportunidades para os que querem trabalhar de forma digna e legal e mais saúde para os que realmente precisam em todos os recantos de nosso país”, afirmou o deputado Léo Moraes.
Os exames serão realizados em universidades públicas e privadas desde que tenham nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!