Um possível aumento de tarifa foi alertado por Léo Moraes ao ministro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Léo Moraes (PODE) participou da Audiência Pública promovida nesta última sexta-feira (4) em Porto Velho que debateu a mineração em terras indígenas com a presença do ministro das Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima Leite.
Mesmo não estando em pauta na Audiência, Léo Moraes não perdeu a oportunidade de relatar ao ministro o sofrimento concedido à população rondoniense por parte da Energisa, empresa responsável pelo serviço de distribuição elétrica no Estado.
Além disso, o congressista cobrou a promessa do Governo Federal em reduzir a tarifa de energia, principalmente em Rondônia, onde o contribuinte paga um das contas de luz mais caras do Brasil.
“Sempre deixei claro o lado em que estava nessa causa. Fui o primeiro agente político a me manifestar contra aquele leilão tendencioso que culminou nesse absurdo! O Governo Federal prometeu que iria diminuir as tarifas da energia elétrica e até agora nada. E pior que não cobram da ANEEL para que fiscalize e impeça os crimes cometidos pela ENERGISA em nosso Estado”, disse Léo Moraes.
Urgência
O deputado Léo Moraes afirmou também que essa é a pauta inadiável e primordial a ser tratada pelo ministério das Minas e Energia em Rondônia e garantiu que não aceita se aliar aos donos do poder em detrimento à sociedade rondoniense. Ainda no parlamento estadual, ele foi a primeira voz a falar sobre os abusos cometidos em Rondônia pela Energisa e mesmo não estando em sua alçada de trabalho na época críticou duramente a bancada federal que permitiu a venda da Ceron em um contrato viciado e cheio de falhas.
“Nesse momento eu não abro mão de falar pelo povo de Rondônia na frente do ministro que hoje o tema mais importante é discutir a questão da energia elétrica a questão da Energisa aqui em Rondônia”, disse Léo Moraes.
Contra novos aumentos na conta
Um possível aumento de tarifa foi alertado por Léo Moraes ao ministro, além da inrécia da ANEEL em tomar uma atitude.
“Por incrível que pareça, já existe uma determinação de um aumento de tarifa que já está com data marcada para a semana que vem. O ministério das Minas e Energia tem sim responsabilidade em mediar esse conflito. Eu prefiro estar ao lado do povo, do que ser amigo do rei”, finalizou Léo Moraes.
Nessa semana o parlamentar segue para suas atividades em Brasília levando consigo a pauta de trabalho contrário a esse aumento.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!