IMIGRANTES E REFUGIADOS: Vereadora Joelna Holder promove audiência pública na capital

Na ocasião Joelna realizou o encaminhamento de um anteprojeto de Lei que deve instituir por meio do Executivo,a Política Municipal para a População Imigrante

IMIGRANTES E REFUGIADOS: Vereadora Joelna Holder promove audiência pública na capital

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde deste dia 11, a Vereadora pelo Município de Porto Velho, Joelna Holder, realizou na Câmara Municipal uma Audiência Pública para tratar sobre “a atual situação dos Imigrantes e Refugiados na capital”. O evento contou com a presença inúmeros grupos que representam a causa, bem como Secretarias, órgãos do poder Executivo Municipal, Estadual e Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Conselhos, professores pesquisadoresdo tema, grupos de Imigrantes e Refugiados e a Comunidade em Geral.

 

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR em 2019, existem cerca de 25,9 milhões de refugiados no mundo, um número significativamente importante dos quais Porto Velho faz parte. Um estudo realizado pelo grupo Cáritas Brasileirada articulação noroeste, instituição que realiza por meio do Programa para Migrantes e Refugiados- PANA,o acolhimento de imigrantes e que teve significativa participação na audiência, mostrou que a instituição atendeu 544 pessoas de outubro de 2018 a maio de 2019.

 

 

 

 

Em virtude da importância da causa e da ausência de políticas públicas que se mostrem eficazes no acolhimento, a Vereadora Joelna Holder entregou diretamente ao representante do Prefeito, que se fez presente na Audiência,um anteprojeto de lei que institui a Política Municipal para a População Imigrante. Além disso, foram debatidasa criação de um comitê que trate de questões migratórias,a formulação de campanhas para integração e inúmeras outras ações que versam sobre o tema.

 

Para Vereadora, a ação teve relevante importância, pois deixou em evidência uma causa, primeiramente, humanitária. Também aproveitou para elogiar o trabalho realizado por instituições voluntárias na Capital. “Hoje, nós temos a oportunidade de construir uma política pública de acolhimento.Os encaminhamentos realizados aqui, darão norte a nosso trabalho diante da causa, agradecemos imensamente a contribuição de todos o que se fizeram presentes” finalizou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS