Sorrival tem larga experiência nos serviços de assistência técnica e extensão rural
Ter alguém do quadro da Emater à frente da coordenação contribui com as ações da instituição / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A experiência de 33 anos de serviços prestados à Emater em Rondônia é a garantia que a coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) estará em boas mãos. O engenheiro florestal Sorrival de Lima foi convidado e aceitou o convite para assumir o cargo de coordenador geral de programas de Ater, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo no Ministério da Agricultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de fevereiro deste ano.
Sorrival tem larga experiência nos serviços de assistência técnica e extensão rural quando iniciou suas atividades de campo em Novo Horizonte do Oeste, no interior do estado de Rondônia. De lá para cá, ele passou por vários cargos como a coordenação de escritório local, coordenador regional e chegou à Secretaria Executiva, cargo esse denominado hoje como diretor-presidente da Emater-RO.
O extensionista assumiu ainda cargos em outros órgãos como o de subsecretário de regularização fundiária da Amazônia Legal, vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e agora assume o cargo de coordenador geral de programas de Ater do Ministério da Agricultura.
A Coordenadoria Geral de Programas de Ater é responsável por planejar, implementar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento de projetos, programas e atividades relativos à assistência técnica e extensão rural no território nacional. Para a Emater-RO, ter alguém do quadro da instituição à frente da coordenação contribui com as ações e facilita todo o processo de comunicação mais efetiva para a Ater no estado de Rondônia.
Em visita ao atual diretoria da Emater, Sorrival de Lima colocou-se à disposição e de portas abertas para atender às necessidades do estado no intuito de promover a assistência técnica como ferramenta de desenvolvimento rural. Para o diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, a Ater no estado contará efetivamente com o apoio do futuro coordenador geral. Acompanhado do vice-diretor presidente, José de Arimateia da Silva, e do diretor financeiro, Alexandre da Silva Aguiar, Luciano disse que a Emater também estará à disposição do colega desejando-lhe sucesso nessa nova empreitada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!