Os moradores procuraram o vereador Edesio Fernandes nesta segunda 21, com a expectativa de ajudar nas suas dificuldades, como estrutura escolar e falta de ônibus
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de moradores da Vila da Penha, formada por pais de alunos, líder comunitário e agricultores, viajaram 217 km para Porto Velho, em busca de ajuda para as dificuldades que o local vem enfrentando dia a dia. Os moradores procuraram o vereador Edesio Fernandes nesta segunda 21, com a expectativa de ajudar nas suas dificuldades, como estrutura escolar, falta de ônibus, falta de professores e a conclusão do ano letivo 2018 que não aconteceu.
Além da quetão escolar os moradores reivindicaram para o parlamentar sobre as péssimas condições das estradas, que devido às fortes chuvas ficaram ainda pior para transitar. Outra grande dificuldade é na área da saúde. A comunidade perdeu seus dias de atendimento e as vacinas estavam paralisadas. Após a ida da assessoria do vereador Edeseio, juntamente com o subsecretario da Semusa, Marcos Vinicius, puderam normalizar a situação.
O líder comunitário Inácio, mas conhecido como Gaúcho, falou aos secretários todas as dificuldades que a Vila vem enfrentando por não ter apoio do poder público, e agora sendo ouvido pelos mesmos e com o apoio do vereador Edesio, espera que a população venha ser atendida o mais breve possível.
A moradora da linha 10, que é uma das linhas da Vila, dona Antônia, mãe de aluno e agricultora, ver de perto dia a dia todas essas dificuldades, pois com a escola sem terminar o ano letivo, a dificuldade de não ter ônibus e ainda as péssimas condições das estradas, acredita que com o apoio do vereador Edesio, a Vila da Penha vai ser vista mais de perto pelo poder público.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!