CRÍTICAS: Cristiane Lopes afirma que Semusa precisa de autonomia para realizar compras

Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece

CRÍTICAS: Cristiane Lopes afirma que Semusa precisa de autonomia para realizar compras

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após usar a tribuna para fazer duras críticas com relação à saúde municipal. Nesta segunda-feira (05), durante sessão ordinária, a vereadora Cristiane Lopes (PP) afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) precisa retomar a autonomia para realizar compras de medicamentos, insumos e outros materiais. 

 

Segundo a parlamentar, depois de quase dois anos de mandato do Executivo, já está mais do que provado que a Superintendência Municipal de Licitações (SML), não consegue fazer as compras com a urgência que a saúde necessita. “A Semusa precisa voltar a realizar as suas próprias compras. O Executivo deve reconhecer que fazer as compras para a saúde através da Superintendência de Licitações não dá certo. Estamos com quase dois anos de mandato e ainda faltam materiais para que os atendimentos sejam realizados e principalmente medicamentos”, explica Cristiane Lopes.

 

Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece. “A Superintendência está abarrotada de licitações para serem feitas. Outras secretarias podem esperar, um maquinário de obras pode esperar os trâmites de uma licitação. Mas com relação a saúde, e principalmente com relação a medicamentos e insumos, a população que já está morrendo por falta de tudo isso, não pode esperar”, ressalta.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS