Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após usar a tribuna para fazer duras críticas com relação à saúde municipal. Nesta segunda-feira (05), durante sessão ordinária, a vereadora Cristiane Lopes (PP) afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) precisa retomar a autonomia para realizar compras de medicamentos, insumos e outros materiais.
Segundo a parlamentar, depois de quase dois anos de mandato do Executivo, já está mais do que provado que a Superintendência Municipal de Licitações (SML), não consegue fazer as compras com a urgência que a saúde necessita. “A Semusa precisa voltar a realizar as suas próprias compras. O Executivo deve reconhecer que fazer as compras para a saúde através da Superintendência de Licitações não dá certo. Estamos com quase dois anos de mandato e ainda faltam materiais para que os atendimentos sejam realizados e principalmente medicamentos”, explica Cristiane Lopes.
Para a vereadora, a SML não está conseguindo dar conta da demanda e por isso, o atraso acontece. “A Superintendência está abarrotada de licitações para serem feitas. Outras secretarias podem esperar, um maquinário de obras pode esperar os trâmites de uma licitação. Mas com relação a saúde, e principalmente com relação a medicamentos e insumos, a população que já está morrendo por falta de tudo isso, não pode esperar”, ressalta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!