"As queimadas têm consequências que afetam toda sociedade", disse ele.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Júnior Cavalcante (PHS), na condição de presidente da comissão de meio ambiente da Câmara Municipal de Porto Velho e de fiscal ambiental do município de Porto Velho, embora se encontre afastado para a execução do mandato de parlamentar, esteve durante esta semana, entre os dias 25/06 até 29/06, em diversos meios de comunicação como TVs, Rádios e sites da região dando entrevistas para alertar sobre os perigos das queimadas.
As queimadas têm consequências que afetam toda sociedade, tais como lotação das unidades de saúde por problemas respiratórios e até por queimaduras, acidentes de trânsito devido à fumaça que dificulta a visibilidade e ainda pode causar grandes tragédias atingindo imóveis, acarretando também diversos prejuízos materiais e, principalmente, prejudicando o meio ambiente.
A Prefeitura de Porto Velho lançou nesta terça-feira (26/09) a brigada municipal, com o objetivo de combater focos de queimadas. Esta iniciativa faz parte do programa "Porto Velho Sem Fogo" que tem a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) como entidade responsável pela mesma. A equipe trabalhará de forma estratégica para extinguir o fogo, mas a maior meta é mobilizar a comunidade para que os focos de queimadas sejam evitados.
"Todos temos que fazer a nossa parte para evitarmos principalmente que crianças e idosos venham a sofrer com tanta fumaça por conta das queimadas, sendo assim conto com o apoio da população denunciando à Sema, através do número 0800 647 1020. Alerto que existe multa para quem promove queimadas, que variam de R$ 71,90 a R$ 7 milhões de reais”, ressalta o vereador Júnior Cavalcante.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!