Companheiro de Gurgacz, Donadon quis tomar mandato de senador, a quem chamou de “ilegítimo”

Além de enumerar as qualidades do líder pedetista, Donadon aproveitou a ocasião para anunciar sua candidatura a deputado federal pela agremiação.

Companheiro de Gurgacz, Donadon quis tomar mandato de senador, a quem chamou de “ilegítimo”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último sábado, 24, em evento realizado no CTG de Vilhena, o ex-prefeito Melki Donadon fez elogios rasgados ao senador Acir Gurgacz, presidente do PDT em Rondônia, que abonou sua ficha de filiação ao partido. Além de enumerar as qualidades do líder pedetista, Donadon aproveitou a ocasião para anunciar sua candidatura a deputado federal pela agremiação.

 

O episódio serviu para que leitores do FOLHA DO SUL ON LINE mostrassem a mudança de Melki em relação a Gurgacz: usando uma reportagem do site, publicada nove anos atrás, os internautas revelaram que, naquela ocasião, Donadon pensava o oposto do agora companheiro.

 

Diz o texto de 2009: “Hoje (quarta-feira, 18), o ex-prefeito Melki Donadon (PHS) comemora 45 anos de idade.

 

Paranaense de Florestópolis, e morador na região do Cone Sul de Rondônia há 35 anos, Melki viveu na área rural em Colorado do Oeste, trabalhou engraxando sapatos em Vilhena e, na juventude, chegou a imigrar para a Espanha, onde atuou como frentista.

 

 Dono de uma biografia controvertida, o político vilhenense reinou soberano durante 16 anos como o maior líder regional: eleito prefeito de Colorado, em 1992; prefeito de Vilhena, em 96; reeleito em 2000. No ano passado, porém, perdeu a eleição para o calouro Zé Rover (PP).

 

Melki vem se apresentando como pré-candidato a governador (cargo que ele já disputou em 1998), mas não perde um foco mais imediato: ocupar a cadeira de Acir Gurgacz (PDT) no Senado. Para ele, o megaempresário dono da Eucatur, não tem legitimidade para estar no cargo.

 

“Eu respeitei o Expedito Júnior (PSDB), que foi eleito para o Senado. Depois que ele teve o mandato cassado, me senti à vontade para pleitear o lugar  que o Acir [que ficou em segundo lugar na eleição] assumiu. Ele também é acusado de abuso de poder econômico”, destacou Melki, que ficou em terceiro colocado na disputa para senador, em 2006.

 

Numa entrevista exclusiva à FOLHA DO SUL, Melki Donadon abre o jogo e fala de uma forma franca e reveladora sobre sua trajetória, sonhos e projetos políticos. Confira na versão impressa do jornal neste fim de semana”.   

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS