Fruto de emenda parlamentar, os veículos foram barrados na BR 364 quando seguiam para Espigão d’Oeste
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) lamentou a ação política do governo do Estado, que utilizou a Polícia Militar em Ji-Paraná para barrar na segunda-feira (4) o comboio de três ambulâncias novas que seguiam pela BR 364 para serem entregues ao município de Espigão d’Oeste, a 540 km da capital.
Os veículos, que se encontram retidos no pátio do Batalhão, eram legalmente conduzidos por uma equipe de assessores do parlamentar, a pedido da Prefeitura de Espigão d’Oeste e autorizados pelo próprio Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“Não houve nenhum tipo de ilegalidade. Infelizmente essa não foi uma ação policial, mas sim política deste governo e de um grupo que insiste em fazer a velha política. Vou cobrar explicações”, afirmou Anderson que está em Brasília intervindo por servidores estaduais, que ainda não foram efetivados na transposição para a União.
As ambulâncias são fruto de emenda parlamentar destinada pela saudosa ex-deputada Lúcia Tereza e mantida pelo deputado Anderson.
“Em respeito à memória da deputada Lúcia e ao povo de Espigão d’Oeste, honramos esse compromisso de manter o benefício e desde então nossa equipe tem se empenhado para garantir que os veículos cheguem de fato à população de Espigão”, ressaltou.
O chefe de gabinete do parlamentar que acompanhava o comboio, Cristiano Polla, também lamentou o fato. “Tudo estava dentro da legalidade com os documentos necessários fornecidos pelo próprio Estado. É lamentável essa ação política. Mas a população de Espigão do Oeste pode ficar tranquila, porque continuaremos atuando, especialmente a comunidade indígena e do distrito de Pacarana. Nossa vontade de trabalhar só aumentou”, relatou.
Os bens, que visam o fortalecer a saúde do município, mais especificamente no distrito de Boa Vista do Pacarana, Cinta Larga e Suruí, e Atanaí, deverão ser entregues nesta quarta-feira (6), em solenidade com a participação do governador Confúcio Moura (PMDB). O investimento total é de R$ 495 mil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!