Deputado Anderson lamenta ação que barrou transporte de ambulâncias

Fruto de emenda parlamentar, os veículos foram barrados na BR 364 quando seguiam para Espigão d’Oeste

Deputado Anderson lamenta ação que barrou transporte de ambulâncias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV) lamentou a ação política do governo do Estado, que utilizou a Polícia Militar em Ji-Paraná para barrar na segunda-feira (4) o comboio de três ambulâncias novas que seguiam pela BR 364 para serem entregues ao município de Espigão d’Oeste, a 540 km da capital.

Os veículos, que se encontram retidos no pátio do Batalhão, eram legalmente conduzidos por uma equipe de assessores do parlamentar, a pedido da Prefeitura de Espigão d’Oeste e autorizados pelo próprio Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Não houve nenhum tipo de ilegalidade. Infelizmente essa não foi uma ação policial, mas sim política deste governo e de um grupo que insiste em fazer a velha política. Vou cobrar explicações”, afirmou Anderson que está em Brasília intervindo por servidores estaduais, que ainda não foram efetivados na transposição para a União.

As ambulâncias são fruto de emenda parlamentar destinada pela saudosa ex-deputada Lúcia Tereza e mantida pelo deputado Anderson.

“Em respeito à memória da deputada Lúcia e ao povo de Espigão d’Oeste, honramos esse compromisso de manter o benefício e desde então nossa equipe tem se empenhado para garantir que os veículos cheguem de fato à população de Espigão”, ressaltou.

O chefe de gabinete do parlamentar que acompanhava o comboio, Cristiano Polla, também lamentou o fato. “Tudo estava dentro da legalidade com os documentos necessários fornecidos pelo próprio Estado. É lamentável essa ação política. Mas a população de Espigão do Oeste pode ficar tranquila, porque continuaremos atuando, especialmente a comunidade indígena e do distrito de Pacarana. Nossa vontade de trabalhar só aumentou”, relatou.

Os bens, que visam o fortalecer a saúde do município, mais especificamente no distrito de Boa Vista do Pacarana, Cinta Larga e Suruí, e Atanaí, deverão ser entregues nesta quarta-feira (6), em solenidade com a participação do governador Confúcio Moura (PMDB). O investimento total é de R$ 495 mil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS