Para Hermínio o UBER além de não ser um serviço sério é também uma concorrência desleal com os profissionais de táxi que contribuem à sociedade pagando impostos e garantindo segurança no transporte.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A chegada do aplicativo de transporte UBER na capital de Rondônia já começa a causar alvoroço entre as autoridades políticas e já deu inicio ao debate sobre a legalidade ou não desse serviço em Porto Velho.
Originário da base sindical dos trabalhadores do transporte público e privado da cidade, o deputado estadual Hermínio Coelho (DEM), garantiu que o aplicativo jamais chegará a funcionar se depender de seus esforços.
Para Hermínio o UBER além de não ser um serviço sério é também uma concorrência desleal com os profissionais de táxi que contribuem com a sociedade pagando impostos e garantindo segurança no transporte.
“Precisamos melhorar o sistema de transporte coletivo, as condições de trabalho dos taxistas, entre outros pontos. E não aprovar esse aplicativo desleal. Isso não é coisa de gente séria”, disse Hermínio.
Com representantes no legislativo estadual e municipal de Porto Velho, os taxistas irão utilizar de todo poder de articulação possível para impedir a entrada do UBER na cidade. A pauta ainda passará pela Câmara de Vereadores.
UBER
Criado como uma forma alternativa de transporte o UBER é basicamente um aplicativo de celular onde o cliente pode escolher um motorista pelo nome, perfil e carro. Os veículos não podem ter mais de cinco anos de idade e o atendimento é personalizado com água, café, wi-fi e revistas.
Entre os colaboradores do UBER, a grande maioria são aposentados ou pessoas que utilizam o serviço como uma segunda renda. Após ganhar força no país, o UBER conseguiu entrar em grandes metrópoles como São Paulo e Minas Gerais.
A legislação, depende de cada cidade que vem se adequando a realidade. Na capital rondoniense ainda não existe lei especifica sobre o UBER, fato que não impedirá o funcionamento momentâneo do aplicativo na cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!