O hangar que será construído dentro da área do 2º BPM, terá 493m² de obra, incluindo uma rampa de acesso ao heliponto, que atualmente serve de apoio para ações desenvolvidas tanto pela Polícia Militar, Bombeiros e quanto às causas consideradas de emergên
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma emenda parlamentar destacada pelo deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 390 mil vai garantir a construção de um hangar para atender o Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar em Ji-Paraná.
Na semana passada o deputado recebeu o projeto da obra das mãos do Tenente Coronel PM Oziel Paradela e do Secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça, e na manhã de quinta-feira, 09 o parlamentar esteve na Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), quando entregou o projeto ao secretário Cel. Lioberto Caetano, solicitando apoio para o processo de licitação e construção do hangar.
O hangar que será construído dentro da área do 2º BPM, terá 493m² de obra, incluindo uma rampa de acesso ao heliponto, que atualmente serve de apoio para ações desenvolvidas tanto pela Polícia Militar, Bombeiros e quanto às causas consideradas de emergências na região.
De acordo com deputado Airton, a conquista de um hangar na sede do 2º BPM vai proporcionar a efetivação de uma equipe no centro do estado para atendimento de casos como resgate de vítimas de trânsito, desaparecimento em florestas, transporte de pacientes em casos emergenciais e apoio em diversos outros tipos de operações, que ocorrerão mais rapidamente. “Essa obra é muito importante para a nossa cidade e toda a região e já tem todo o meu apoio”, afirmou o deputado.
Ao receber o projeto, o secretário parabenizou o deputado pela iniciativa, afirmando que a construção do hangar e a instalação desta equipe na região Central do Estado vai proporcionar economia de custos neste tipo de operação para a secretaria, além de garantir maior agilidade nos atendimentos no interior do estado. Ainda segundo ele, os recursos da emenda do deputado Airton serão processados pela própria Secretaria, que através do Núcleo de Operações Aéreas, ficará responsável pelo processo de execução da obra, com a expectativa de término ainda para este ano de 2017.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!