Em debate, Léo Moraes fala de crescimento econômico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Propostas de geração de emprego e renda tendo para público de 16 a 34 anos são alvo principal de ações de capacitação
Durante o debate promovido pela TV Allamanda (SBT/RO), na noite desta terça-feira (13), o candidato a prefeito Léo Moraes (14) manteve sua linha de argumentação. De forma limpa, ética, clara e concisa Léo Moraes usou todo seu tempo para apresentar seu plano de gestão. Ao ser questionado ressaltou a importância de ações para a retomada da geração de empregos e circulação de capital no mercado.
Para Léo, o tema é prioridade em qualquer governo municipal, que é o cenário onde se efetivam as políticas e apesar das dificuldades que o Brasil enfrenta, do caos econômico e social ele ressalta a importância de encarar esse momento de frente.
Ele lembra que em Porto velho tínhamos o Banco do Povo e que foram fechados. “Como aquelas pessoas que precisam de capital como o pipoqueiro, a costureira, o micro empresário individual terão acesso se não tem oportunidade, além disso temos que desburocratizar nossa máquina, tudo passa por muitas mãos, são muitos alvarás tendo que ir e voltar”, lembrou Léo.
Empresas
Gerar ambientes favoráveis que atraíam a vinda de novas empresas e a capacitação do jovem é um dos pilares do modelo econômico que será implantado por sua gestão nos quatro pontos da cidade, com cursos técnicos, profissionalizantes, cursos de informática, idiomas, pré-vestibulares, de arte e cultura. O jovem em sua gestão além de ter vez, será uma bandeira fundamental.
Entusiasta do turismo local, Léo vê no fomento da rede hoteleira um grande potencial junto com a produção pesqueira, uma aptidão natural da capital. Com a criação de um polo gastronômico esses segmentos a curto prazo podem gerar excelentes resultados.
“Porto Velho é sim o centro da América Latina, é corredor de escoamento para outros continentes, e o Brasil irá passar aqui e para isto temos que estar preparados”, afirma Léo Moraes.
Quando vereador Léo foi o criador do programa de estágio da Câmara, projeto que estendeu a Ale e pretende implantar na capital. Porto Velho de acordo com pesquisa realizada por seu gabinete possui doze mil alunos que podem ser muito bem utilizados nesse novo jeito de fazer política.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!