Deputados aprovam abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma

Deputados aprovam abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma

Deputados aprovam abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Durante final de semana histórico para o país, em que os deputados aprovaram a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Expedito Netto (PSD/RO) confirmou o seu apoio ao impeachment. O parlamentar fez a leitura do voto pedindo o afastamento da presidente e dando um recado para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Hoje estamos votando o impeachment da presidente Dilma e amanhã estaremos votando o seu, presidente. Pode ter certeza que votarei da mesma forma que voto hoje. Respeitando o povo rondoniense, respeitando o povo brasileiro. Eu voto sim, contra a corrupção, venha ela de que partido vier”, declarou Netto.

A discussão da matéria começou na sexta-feira (15) pela manhã e se estendeu até o final do domingo. No sábado, deputados e líderes inscritos puderam fazer pronunciamentos sobre o parecer do processo. A votação, que estava marcada para começar às 14h do domingo, só começou por volta das 18h e se estendeu até às 23h50, horário de Brasília. O placar foi apertado, foram 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, 7 abstenções e 2 ausências.

Expedito Netto comemorou o resultado, mas lembrou que ainda há muito pela frente. “O resultado de hoje foi uma grande vitória. Traduzimos no plenário o sentimento que veio das ruas, do povo brasileiro, mas precisamos continuar a limpeza desse governo corrupto que vem afundando a nossa economia, fechando empresas e contribuindo para o aumento do desemprego”, explicou o parlamentar.

No sábado, o deputado discursou como líder do PSD e usou o seu tempo para defender os rondonienses. “Tenho certeza que o governo nunca imaginou que, mais uma vez, um Gonçalves Ferreira, que, mais uma vez, um rondoniense estaria aqui dando essa espada divina, a espada da misericórdia ao Governo. Minha família já sofreu na mão dos que estão no poder, assim como muitos amigos que receberam propostas indecentes, feitas, inclusive, pelo judiciário do nosso país. É inaceitável continuar seguindo por esse caminho. O nosso país não aguenta mais, Rondônia não aguenta mais. Eu vim aqui fazer um mandato representativo. O estado de Rondônia me escolheu para representa-los. Rondônia é um lugar de povo trabalhador, de povo honesto. Por isso, eu não poderia deixar de representar o meu estado com a honestidade que ele merece”.

Em seu pronunciamento, Netto aproveitou para reafirmar que sempre manteve a mesma posição e não a mudaria. “Não aceito propostas, assim como meu pai não aceitou em outras oportunidades. Eu não vendo a minha dignidade e tenho certeza que os companheiros também não. Agora, o Brasil vai poder voltar a crescer, vai poder voltar a florescer, até porque a corrupção não é culpa do brasileiro. E podem ter certeza, esse momento passará, essa tormenta que o povo se encontra vai passar e nós daremos voz a um novo futuro, daremos voz às ruas”, finalizou o parlamentar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS