Novo PS de Cacoal vai desafogar João Paulo II
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputados recebem a confirmação de que em breve o Pronto Socorro estará funcionando
Os pacientes da região de Cacoal, da Zona da Mata e até do Cone Sul de Rondônia, terão à disposição o serviço de urgência e
emergência, com o funcionamento do Pronto Socorro de Cacoal.
A garantia foi dada na manhã desta quarta-feira (2), pelo secretário estadual de Saúde (Sesau), Williames Pimentel, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e os deputados Cleiton Roque (PSB) e Glaucione Rodrigues (PSDC).
“Esse pronto socorro em funcionamento vai permitir que os pacientes da região sejam atendidos mais próximos, com todas as condições de suporte médico. Além disso, com essa unidade, vai diminuir o envio de doentes para o João Paulo II, na capital”, destacou Maurão.
Segundo Pimentel, a obra recebe os ajustes finais, incluindo a aquisição de equipamentos de ressonância, tomografia e cardiologia.
“Foi um compromisso assumido pelo Governo, que vamos colocar em pleno funcionamento o mais breve possível. Com isso, vamos ampliar o atendimento e permitir que os pacientes tenham acesso facilitado aos serviços de saúde”, completou Pimentel.
A deputada Glaucione ressaltou que o pronto socorro vai preencher uma carência de toda a região, pois uma pessoa acidentada não vai mais precisar ser socorrida diretamente para o João Paulo II, pois terá atendimento especializado em Cacoal. “Isso significa mais vidas salvas e dignidade aos pacientes, que não precisarão fazer uma longa viagem”, acrescentou.
Roque afirmou que a ampliação do atendimento traz uma resposta mais rápida para quem precisa de socorro médico. “A população cobrava essa medida, que agora o Governo atende em toda a região com um pronto socorro em condições de absorver essa crescente demanda”, pontuou.
O pronto socorro contará com salas cirúrgicas e a Sesau vai convocar mais profissionais para atender a demanda.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!