Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em discurso, parlamentar afirma que hoje quem manda no município são os bandidos. O deputado Ezequiel Junior (PSDC), ao usar a tribuna na Assembleia Legislava, denunciou a falta de

segurança dos moradores do município de Cujubim. Ele disse que o assunto é de extrema importância e precisa ser levado a sério, pois a população está sofrendo com assaltos, roubos, furtos e homicídios. Afirmando estar bastante preocupado, Ezequiel disse que quer ser a voz do povo, e que hoje quem manda em Cujubim são os bandidos.

O parlamentar apresentou um breve balanço da violência na cidade. Desde janeiro até o dia 14 deste mês já foram registrados 12 homicídios, seis tentativas de homicídio, 19 lesões corporais, 24 roubos, 22 ameaças, 60 furtos, 13 furtos de veículos e quatro roubos de veículos. “Temos apenas 16 mil habitantes e o índice de criminalidade é muito alto. O município de Cujubim pede socorro, pois até os policiais estão pedindo transferência da cidade. Se eles têm medo, imaginem os moradores”, destacou.

Ezequiel disse que pediu ajuda e foi atendido, com o envio da Força Nacional de Segurança à cidade, porém os policiais chegam às 10h e vão embora às 14h. “O cidadão de bem é que está sendo abordado, o pequeno agricultor e pessoas trabalhadoras, e quando a Força Nacional vai embora os bandidos fazem a festa”, frisou.

Além disso o deputado relatou que os bandidos não estão mais satisfeitos em apenas invadir e roubar as casas e os comércios. Eles também humilham e torturam as famílias da cidade.

Apoio

Em aparte, a deputada Lúcia Tereza (PP) afirmou ter ficado assustada com os dados apresentados, pois a cidade tem uma população pequena para sofrer desta forma com a violência. Adelino Follador (DEM) adiantou que há três meses houve um trabalho ostensivo da Polícia, porém foi só aquele período. “Os bancos estão fechando as agências na cidade e de fato os bandidos estão fazendo terrorismo com as famílias de bem. Dizem que até o delegado se mudou da cidade pela falta de segurança”, destacou.

Para o deputado Hermínio Coelho (PSD), as cidades estão parecendo um verdadeiro faroeste, e o crime organizado e a pistolagem estão em todo Estado. “Um município de 16 mil habitantes ter apenas dois policias militares e nenhum civil é uma vergonha”, destacou. O parlamentar foi enfático ao dizer que não adianta reclamar para o Secretário de Segurança Pública, “pois o Estado está quebrado e empurra com a barriga todos os problemas”. Hermínio afirmou que a Assembleia, o Executivo e as prefeituras precisam unir forças e buscar soluções.

O deputado Edson Martins (PMDB) concordou com as críticas, afirmando que a situação não pode permanecer como está. “Não devemos aceitar que os policiais civis de Ariquemes atendam as ocorrências de Cujubim quando são solicitados”, disse.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que os deputado precisam adotar medidas urgentes para resolver a questão da segurança pública. “Até quando vamos ficar aqui só na cobrança? Precisamos agir”, afirmou.

Luizinho Goebel (PV) declarou que a mesma situação acontece em Vilhena e amedronta toda cidade. “Com todo esse caos instaurado em Rondônia ainda temos o risco de paralisação da Polícia Civil nos próximos dias, caso o Executivo não encaminhe projeto do PCCR deles para aprovação”, citou.

Ezequiel Junior pediu ao Governo do Estado uma força tarefa conjunta das polícias Civil e Militar para ficar em Cujubim o tempo que for necessário. Ao encerrar, o parlamentar afirmou dedicar total apoio à classe de delegados, que busca aprovação do projeto de lei que trata da carreira jurídica da categoria, e cobrou do Poder Executivo o envio Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos demais servidores para a Casa de Leis, para que todos sejam analisados e votados na mesma sessão.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS