O NOVO apresenta propostas nesta quinta-feira em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O NOVO é um movimento de cidadãos comuns e um partido que nasce sem políticos, idealizado por pessoas que acreditam que é possível um país muito melhor.
Para disseminar as propostas inovadoras da sigla e atrair mais simpatizantes em Rondônia, o diretório regional do partido promove uma apresentação nesta quinta-feira, dia 12 de março, a partir das 19h, na Faculdade Porto/FGV, em Porto Velho, com a presença do presidente nacional, João Dionisio Amoêdo.
O partido defende uma democracia republicana, com economia de mercado, gestão pública de qualidade e visão de longo prazo. “Acreditamos na igualdade de todos perante a lei, na simplificação da legislação e no livre mercado com o mínimo de intervenção estatal e defendemos a necessidade de redução do Estado e da carga tributária que esmaga o cidadão e sufoca a economia”, resume o presidente nacional do partido.
Em recente entrevista à revista Veja, o presidente afirmou: “coletamos um milhão de assinaturas em dezessete estados brasileiros para ter a metade delas aprovada pelos cartórios eleitorais. A questão é que muitos partidos são criados porque existem incentivos por parte do Estado, como horário gratuito e o fundo partidário, em que a União distribui recursos entre as siglas. Ambos são exemplos de má utilização dos nossos impostos. O cidadão não deveria pagar para financiar uma legenda com a qual não tem afinidade. O orçamento de cada partido deveria vir exclusivamente dos seus filiados e apoiadores. É deles que os partidos devem se aproximar, não do Estado”.
Os principais diferenciais do estatuto do NOVO são: filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei “Ficha Limpa”; é vedado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma eleição consecutiva para mesmo cargo; a gestão partidária não pode ser feita por um candidato ou um ocupante de cargo eletivo, pois uma das obrigações do diretório é justamente acompanhar e fiscalizar a atuação do candidato eleito pelo NOVO.
O presidente do diretório estadual de Rondônia, o advogado Fabricio Jurado, ressalta que o NOVO defende a tese de que um partido deve gravitar em torno de ideias, e não de único expoente, uma pessoa apenas. “O que nos motiva não é a certeza do sucesso, mas sim o senso de obrigação que temos com o País e com as futuras gerações”.
O Partido que ainda aguarda a aprovação de seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, conta atualmente com 9 diretórios estaduais e 19 municipais.
Para participar da apresentação com entrada gratuita, basta acessar:
https://www.sympla.com.br/apresentacao-do-partido-novo-em-porto-velho__29511
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!