Sem nenhuma agenda oficial no estado do Acre, contando com a conivência de setores da ALE/RO, burlaram um processo administrativo para dar guarida a um ato improbo de Herminio,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia do ultimo dia 19 de dezembro de 2014, confirmou-se o escárnio com dinheiro público, quando foi tomado conhecimento que Herminio mentiu descaradamente para ir passear no país vizinho com seus seguranças, alegando que ele e três PMs iam para Rio Branco (AC). E não foi o que aconteceu.
Sem nenhuma agenda oficial no estado do Acre, contando com a conivência de setores da ALE/RO, burlaram um processo administrativo para dar guarida a um ato improbo de Herminio, alegando que o deputado ia para um lugar e na realidade, Coelho foi para outro país.
Acontece que por uma falha de apuração, passou despercebido que na verdade, não foram três seguranças e sim, quatro servidores públicos que acompanharam o passeio de deputado.
De acordo com processo 4620/2014, mais um soldado foi requisitado para ir passear com Herminio usando recurso público. As diárias também foram expedidas para Rio Branco (AC), no período de 11 a 14/12/2014 conforme fac-simile abaixo desta matéria.
Atualmente o Ministério Público de Rondônia investiga este explicito caso de uso indevido do recurso público. A ação do presidente da casa de leis estadual demonstra que ele considera que o parlamento rondoniense é uma extensão de sua residência, confundindo a ALE/RO com a cozinha de sua casa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!