Senador encontra mais dois ministros do STF para agilizar instalação de novos TRFs no Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho, RO – O senador Odacir Soares (PP-RO) mantém a luta pela instalação dos novos Tribunais Regionais Federais (6ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões) no Brasil. A discussão é trazida pela Emenda Constitucional nº 73 e visa desafogar demandas do Poder Judiciário.
O senador Odacir Soares com o ministro Marco Aurélio Mello e o juiz federal Alexandre Infante
A instalação desses tribunais trará amplos benefícios aos estados de Rondônia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Amazonas, Acre e Roraima.
Desta vez, Odacir se encontrou com os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki. No primeiro encontro, acompanhado do diretor da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), o juiz Alexandre Ferreira Infante; no segundo, do presidente da associação, Antônio Cesar Bochenek
O assunto foi o mesmo discutido com o relator da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada com o objetivo de coibir a instalação dos tribunais, o ministro Luiz Fux. Soares pediu a Mello e Zavascki que a ADI seja julgada o quanto antes pelo STF.
– Fui muito bem recebido pelos ministros Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki. Tenho certeza que minha luta em prol da instalação dos novos tribunais surtirá efeito positivo. Essa ADI tem de ser julgada o quanto antes para que possamos dar prosseguimento no Senado Federal. O Brasil, principalmente a Região Norte, precisa desafogar as demandas judiciais e garantir ao cidadão um acesso mais fácil à Justiça – disse o senador.
Na próxima semana Odacir Soares se encontrará com o ministro Celso de Mello.
Encaminhamos matéria sobre o encontro do senador Odacir Soares com mais dois ministros do STF para tratar assunto relacionado ao julgamento da ADI que visa vetar a instalação dos novos TRFs no Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!