A campanha eleitoral e a fala da secretária da SEMES - Por Valdemir Caldas

A campanha eleitoral e a fala da secretária da SEMES - Por Valdemir Caldas

A campanha eleitoral e a fala da secretária da SEMES - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo andar da carruagem, tudo indica que haverá segundo turno para o governo de Rondônia e a disputa dar-se-á entre os candidatos Expedito Junior (PSDB) e Confúcio Moura (PMDB). Os números das recentes sondagens de opinião pública apontam nessa direção.

Expedito mantem-se na primeira posição, mas cada dia torna-se menor à distância (que já foi bastante significativa) entre ele e Moura. A mudança vem sendo atribuída ao início da campanha eleitoral eletrônica (televisão e rádio). São os meios de comunicação exercendo sua influência sobre o eleitorado, prometendo, mais uma vez, determinar o resultado do pleito.

Confúcio tem sabido explorar as falhas de seu adversário, mostrando os resultados de sua administração, citando, inclusive, números, e, de quebra, colocando em dúvida as afirmações de Expedito, que, por sua vez, vem tentando desqualificar a administração de Moura, retirando-lhe quaisquer méritos. Essa tem sido a tônica dos discursos e das apresentações.

O eleitor rondoniense, tido pela maioria dos políticos como parvo, tolo e simplório, capaz de amoldar-se aos seus caprichos e devaneios, assiste a tudo calado, pois já decidiu o que fará do seu voto em outubro próximo. Mesmo quando se mostra silencioso ou prefere alegar indecisão, ele apenas revela discrição.

Erra, pois, quem pensa que o eleitor será condescendente com o logro e a mentira mais soez. Pelo contrário, ele não poupará a desfaçatez, a arrogância, o populismo, a insensatez e a desonestidade. Convém que os candidatos coloquem, desde já, suas barbas de molho.

E não apenas os candidatos, mas, também, quem autorizou a compra e destinação de material esportivo, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMES), sem nota de empenho ou qualquer procedimento licitatório. Isso porque a secretaria da pasta, Niedja Virginia Félix de Santana, resolveu falar.

Por meio do Ofício nº. 610/2014, de 5 de setembro, lido da sessão plenária de terça-feira (9), ela afirma que estará à disposição da Câmara, no dia 23 de outubro, às 9h, para prestar esclarecimentos sobre esse e outros episódios envolvendo a SEMES.  Pelo jeito, vai faltar Lexotan nas farmácias. Aguardemo-la.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS