De acordo com a especificação do item de empenho, as diárias deveriam cobrir despesa para que ambos se deslocassem a Brasília
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desta vez a Câmara pagou quase R$ 10 mil para que o vereador Pastor Delso Moreira (PRB) e o assessor parlamentar comunitário lotado em seu gabinete Rodenilson Cabral Andrade viajassem a Brasília também para fazer curso. Cada um recebeu o total de R$ 4.985,10 em diárias.
De acordo com a especificação do item de empenho, as diárias deveriam cobrir despesa para que ambos se deslocassem a Brasília, no Distrito Federal, para participar do Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos no período de 06 a 10 de maio de 2014, de acordo com a resolução nº 018/CMPV-2014, processo nº 191/2014.
Acontece que, apesar de a especificação apontar que a viagem deveria durar cinco dias, os dois receberam sete diárias e meia. Duas e meia a mais do que o estipulado, conforme assinalado na quantidade do item. Informações contraditórias no mesmo item de empenho.
Pastor Delso é um dos vereadores envolvidos na Operação Apocalipse. Ele foi absolvido em julgamento político realizado pela Câmara Municipal de Porto Velho no dia 12 de novembro do ano passado.
Além dele, Jair Montes (PTC), Cabo Anjos (PDT), Marcelo Reis (PV) e Eduardo Rodrigues (PV) foram inocentados por seus pares no mesmo dia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!