A proposta de realização de uma audiência pública na Câmara Municipal foi apresentada pela vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) e aprovada em plenário pelos vereadores em sessão ordinária da ultima terça-feira (04). A audiência está marcada para a próxima terça-feira (11) às 15 horas e debaterá o projeto de mudança de sentido da Avenida 7 de Setembro, que está inserido no Plano de Mobilidade Urbana da prefeitura de Porto Velho. Serão convidados diversas autoridades e representantes de classe e a população em geral para que a prefeitura apresente detalhadamente todos os pontos do projeto de mudança do sentido da Sete.
“A qualidade de vida passa pelo campo da mobilidade e planejamento urbano. Temos que discutir e esclarecer à população as mudanças que estão próximas de acontecer e os rumos da nossa cidade para os anos seguintes. É dessa forma que podemos contribuir para que a nossa Capital se desenvolva com estrutura”, disse Ana Maria.
Na semana passada Ana Maria Negreiros levou uma comitiva de taxistas junto ao prefeito Mauro Nazif e o secretário municipal de trânsito, Carlos Gutemberg, para discutir as mudanças previstas no Plano de Mobilidade Urbana para Porto Velho e esclarecer as possíveis alterações que poderiam atingir a categoria. “Os taxistas estavam preocupados com o remanejamento dos pontos distribuídos na Avenida, o que poderia diminuir o fluxo de usuários e atrapalhar a locomoção dos veículos na Sete”, explicou Ana Maria.
O secretário Carlos Guttemberg esclareceu que os cinco pontos permanecerão na Sete de Setembro, trocando apenas de lado. “Não temos a intenção de prejudicar a classe e não vemos a necessidade de tal modificação”, garantiu Gutemberg.
Ana Maria que intermediou a reunião agradeceu a compreensão e o desfecho favorável para classe que ela considera primordial para a população. “É o taxista que leva e traz os usuários em todos os pontos da cidade. Este trabalhador não pode ser prejudicado em seu serviço. Agradeço ao prefeito e ao secretário que foram sensíveis a causa recebendo a comissão e esclarecendo os pontos do projeto”, ressaltou a vereadora.