O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) juntamente com o deputado Cláudio Carvalho (PT) recebeu na tarde desta segunda-feira (05) o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (SINTESV-RO) Paulo Tico, do vice-presidente Paulo Bezerra, do secretário geral Valdemar Cosme e do Tesoureiro Marino Gomes. A reunião teve como foco o cancelamento do contrato de vigilância da Secretaria Estadual de Educação, gerando 2500 desempregados a partir do mês de outubro.
Durante a reunião Tico, apontou que a situação é preocupante e não se pode demitir 2.500 funcionários. “Deputados isso não pode acontecer. Ultimamente não temos tido êxito no diálogo com o governador e nem com a secretária. Serão muitos pais de família que estarão desempregados, temos que encontrar uma solução”, afirma
Para o deputado Cláudio Carvalho, é necessário o diálogo para resolver o problema. “Temos que dialogar a situação o Estado, não pode simplesmente demitir todos estes servidores. Por isso temos que reunir todos os envolvidos e encontrar a solução”, finalizou.
Já o deputado Hermínio Coelho, classificou a atitude como vergonhosa para o governo. “Sempre critiquei e sempre vou criticar o valor do contrato, principalmente com uma empresa. Mas jamais sou contra o trabalhador. Sempre cobrei uma resposta da secretária o porquê deste valor. Este é meu questionamento e não me responderam até hoje. Agora querem simplesmente, novamente não discutir com a sociedade e demitir. Isso é criminoso com os trabalhadores”, afirmou.
Segundo o deputado será proposta uma reunião com a categoria e autoridades na próxima segunda-feira (12). “Vamos reunir todos os interessados, vigilantes, TCE, MP e governo e resolver o problema. Se não tem orçamento, por falta de planejamento do Estado, eu não tenho nada com isso. Mas se é maldade com o trabalhador, vamos apresentar um anteprojeto de Lei ao governo para a contratação emergencial de todos os vigilantes”, finalizou.