Durante reunião com representantes da Associação Comercial, empresários, agricultores, taxistas, mototaxistas, madeireiros e pescadores de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, no último fim de semana, a deputada estadual Ana da 8(PTdoB) foi informada da insatisfação da comunidade com o trabalho de recuperação feito pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na BR-425 em janeiro deste ano.
A deputada afirmou que quem precisa usar a 425, que liga Guajará-Mirim a Nova Mamoré, ainda enfrenta a problemática situação dos buracos que se estendem ao longo dos 130 quilômetros da rodovia. “Esse trabalho foi feito há três meses, porém a situação da pista continua a mesma. A mudança só aconteceu no primeiro mês. Devido ao peso das carretas que trafegam pelo local, os buracos já estão reabertos novamente”, relatou Ana da 8
Os representantes mais uma vez pediram apoio da deputada para que ela possa intervir junto aos órgãos competentes para a retomada das obras ou uma efetiva ação no local. “Queremos um compromisso dos órgãos federais, pois não podemos mais viver nesta insegurança por anos e anos. Já estamos no limite da paciência”, relataram os agricultores.
Ana da 8 disse que os representantes informaram ainda que se nada for feito, imediatamente, os mesmos vão promover uma manifestação nos dois municípios no dia primeiro de maio e na sequência deliberar sobre o fechamento no entroncamento da 425 com a BR 364.
A parlamentar reafirmou o compromisso de ajudar os moradores da Pérola do Mamoré que sofrem com o descaso e a falta de compromisso das autoridades. “Por conta das péssimas condições da pista, a falta de turistas na região já é uma realidade. São esses turistas que movimentam a economia de Guajará-Mirim e agora os negócios começam a enfraquecer “afirmou.