Com a proposta de criar uma identidade partidária e defender a social democracia, o diretório do Partido da República (PR) em Rondônia, através do Instituto Alvaro Valle realizou nesta quarta-feira (27), no auditório do Hotel Vila Rica, em Porto Velho, o II Seminário de Formação Política.
O evento, direcionado a filiados ao PR foi ministrado pelo presidente regional da sigla, deputado federal Miguel de Souza que, ao lado do 1º vice-presidente do PR, Luis Gomes e do presidente do diretório municipal do partido, Geraldo Sena, abordou temas como a história do partido, o fortalecimento da sigla e o processo de desenvolvimento da política no país.
Para Miguel de Souza, o seminário traz aos filiados a oportunidade de conhecer mais as ideologias do partido e o entendimento sobre a evolução da política.
“O Instituto Alvaro Valle tem essa proposta de passar aos nossos filiados e à nossa militância, a verdadeira identidade do nosso partido, mostrar o que somos, quem somos, onde o PR está hoje no cenário político, quais nossos ideais e de que forma colocá-los em prática visando à transformação da nossa sociedade e o aprimoramento do Estado, abandonando o excesso dos extremos, ou seja, nem o Estado máximo, nem o Estado mínimo e sim um Estado necessário, que protege o cidadão, disciplina o mercado e distribui justiça social”, enfatizou o parlamentar.
Segundo Miguel de Souza, dar aos filiados e militantes do PR a oportunidade de conhecer de fato a história do seu partido e suas convicções é dar a cada um a credencial que lhes permitirão fazer política, de uma forma geral, junto ao cidadão.
“A formação política que o PR propõe é justamente essa questão de preparar nossos filiados tanto para uma possível carreira política como também atrair um número cada vez maior de filiados para assim, fortalecermos nosso partido. Se cada um aqui passar adiante as ideologias do PR que foram abordadas neste encontro, logo teremos uma população consciente de que a desigualdade social compromete o desenvolvimento da nossa democracia, que a ineficiência da implementação dos direitos fundamentais rebaixa o Brasil perante as nações civilizadas e que o Partido da República está aqui para mudar essa história”, concluiu o presidente ao final do evento.