O senador Ivo Cassol, do PP, também ex-governador de Rondônia, é um dos campeões de votos no estado, inegavelmente. Porém, quando se trata em eleger candidatos com seu apoio na Capital, é, de fato, um péssimo cabo eleitoral.
O empresário e ex-deputado estadual Everton Leoni, por exemplo, teve adesão irrestrita de Cassol quando disputou a administração de Porto Velho em 2004; naquele ano, Mauro Nazif (PSB) – que hoje está no segundo turno – e Roberto Sobrinho, do PT, disputaram o Executivo Municipal, o petista levou a melhor.
Já em 2008, Ivo declarou seu apoio a Lindomar Garçon, do PV (atualmente adversário de Mauro Nazif), destroçado nas urnas por Sobrinho, reeleito no primeiro turno com quase o triplo da votação de Garçon.
Agora em 2012 o senador tenta reverter a sorte apostando suas fichas novamente em Lindomar Garçon, vencedor do primeiro turno em Porto Velho, com mais de dez mil votos a frente de Mauro.
Ontem, 18, o político e sua esposa, Ivone Cassol, aparecem no Rondon Palace Hotel; a ex-Primeira Dama do estado usava um adesivo da campanha de Garçon.