Durante caminhada na manhã desta quinta-feira (26), o candidato a prefeito da coligação A Mudança é Agora, Mario Português (PPS), disse que as áreas comerciais da cidade precisam ser olhadas com atenção pela municipalidade.
“A prefeitura precisa assegurar que o fluxo de veículos ocorra de forma ordeira, permitindo que os clientes possam se deslocar até essas áreas comerciais”.
Segundo Mario, a falta de local para estacionar e de vias alternativas para desafogar o trânsito, precisam ser resolvidos pela prefeitura. “Ora, se faltam lugares para o cidadão estacionar seu carro, é evidente que ele vai pensar duas vezes antes de sair de casa para fazer compras. A prefeitura precisa disciplinar o trânsito de forma a garantir que veículos e consumidores possam trafegar com segurança”.
Para Mario, outro desafio é melhorar o transporte coletivo, inclusive priorizando linhas para atender as regiões de comércio. “Aqui na Jatuarana, por exemplo, faltam abrigos e os usuários ficam expostos debaixo de marquises. O cidadão precisa ser tratado com respeito”.
Ele criticou ainda a falta de acessibilidade nas ruas. “Porto Velho é a segunda capital do país com menos acessibilidade. Só está a frente de Palmas (TO). Isso precisa mudar, inclusive para facilitar que os cadeirantes e portadores de necessidades possam acessar as áreas comerciais”.
Mario Português entrou em lojas, levando aos comerciantes e comerciários as suas propostas de mudança. “Vendo os desmandos na cidade e sabendo que posso promover as mudanças que a capital precisa, decidi me candidatar e preciso do apoio de vocês”.
Português também conversou com clientes, mostrando as suas propostas, entre elas a construção de um hospital e pronto-socorro municipal, implantação de um terminal de integração de ônibus, construção de creches e ampliação nas escolas e nos postos de saúde.
Visita na Arte Pão
Após percorrer parte da Jatuarana, Mario Português se deslocou até a panificadora Arte Pão, onde foi recebido pelo casal de proprietários Indalécio de Albuquerque e Neuzenir Alves, para uma rápida conversa com funcionários.
“O que me traz aqui é a confiança que tenho de que serei o melhor prefeito que esta cidade já viu. Estou custeando a minha campanha com recursos próprios, para não ter nenhum compromisso com quem quer que seja. Preciso da ajuda de vocês para mostrar que é possível fazermos a mudança”, finalizou.