Mario Português apresenta propostas durante entrevista à Rede TV

Mario Português apresenta propostas durante entrevista à Rede TV

Mario Português apresenta propostas durante entrevista à Rede TV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a prefeito Mario Português (PPS) apresentou nesta quarta-feira (23) as suas propostas de mudança para Porto Velho, durante entrevista ao programa Fala Rondônia, na Rede TV Rondônia, apresentado pelo jornalista Marcelo Benesby.
Mario falou sobre os cinco temas pré-definidos pela produção do programa: saúde, educação, mobilidade urbana, esporte e lazer e pós-usinas. Ele também comentou sobre a sua trajetória de vida e de sua decisão de ser prefeito da capital.
Ele iniciou a entrevistando apresentando suas propostas para a saúde. “Vejo com tristeza a forma como estão conduzindo a saúde. Na minha gestão, vou ampliar os postos, equipá-los e contratar mais profissionais. Assumo ainda o compromisso de construir um hospital e pronto-socorro municipal, para desafogar as unidades de saúde do Estado”.
Segundo o candidato, “hoje o cidadão vai no posto, mas não tem o profissional, depois não tem remédios, não tem exames. Vamos estabelecer o acompanhamento de pacientes com doenças pré-existentes, para que façam o tratamento continuado. Vamos mudar, vamos melhorar, é um compromisso que quero deixar aqui de público”.
Em relação à educação, Mario assegurou que “é um ponto decisivo na nossa gestão. Na educação, vamos criar escolas de tempo integral, merenda escolar de alta qualidade, com o aproveitamento dos produtos da agricultura familiar e climatização nas salas de aula”.
Português garantiu que “na minha gestão, a escola vai ter conforto e as escolas serão equipadas com condições de oferecer mais atrativos aos alunos. Não podemos esquecer de valorizar e capacitar os nossos professores e técnicos”.
Falando sobre mobilidade urbana, Mario Português informou que “a cada mês, entra uma média de 2.000 mil carros na cidade. Vamos criar uma engenharia de trânsito para desafogar as vias, adotar corredores paralelos, com trafegabilidade, com semáforos e placas de sinalização”.
Sobre o transporte coletivo, o candidato disse que “o grande desafio é dotar a capital de melhores ônibus, com data de fabricação e uso, colocado na área externa. Vamos determinar, em acordo com as empresas, que renovem a frota. Se não houver mudança, vamos atrair novas empresas”.
Segundo ele, “os ônibus são velhos, sem acessibilidade, sem horários e sem um terminal de integração. Temos uma das tarifas mais caras do Brasil e é oferecido um dos piores atendimentos do país. Vamos estabelecer regras, com transporte climatizado. Andar em ônibus com 40 graus e sem ar condicionado, não dá”.
O tema esporte e lazerfoi debatidopelo candidato, que apresentou a proposta de dotar as escolas com áreas de recreação e lazer. “A coisa que eu mais falo ao meu filho adolescente é que ele faça exercícios, que pratique esportes e tenha uma vida sadia. Ocupar as crianças e jovens com esporte e lazer, os afasta das más influências. Por isso, vamos dotar a cidade de espaços para a prática de esporte e lazer, com o acompanhamento profissional”, completou.
Mario se mostrou otimista ao falar sobre o futuro da cidade, com o fim das obras das usinas. “Eu acho engraçado essa pergunta. Ninguém fala pós-asfalto, pós-indústria. Uma cidade em condições de crescimento, como eu vou implantar quando prefeito, não tem que temer o pós-usinas”, garantiu.
O Português enfatizou que “Como prefeito, vou incentivar a produção agrícola local, para estimular a nossa economia. Não podemos aceitar que praticamente tudo o que consumimos venha de fora”.
Ele disse ainda que a concessão para a operação das usinas é de 35 anos. “Antes, se dizia que o fim do garimpo iria acabar Porto Velho. Pelo contrário, a cidade aumentou ainda mais. As obras vão durar mais um ou dois anos, mas a produção de energia vai gerar os royalties, que se forem bem utilizados, vão ser fundamentais para a promoção da mudança que a cidade precisa”.

Ao finalizar, Mario disse que “me acho em condições de ser o melhor gestor de Porto Velho. Quero ser o gerente da cidade.Porto Velho me deu tudo, muito mais do que eu preciso. Quero ajudar essa cidade a mudar, a sair desse marasmo. Tenho condições disso, pois não tenho o rabo preso com ninguém.Eu vou mudar Porto Velho. Vou dar orgulho para os moradores da cidade, com melhorias em todas as áreas, pois vou me dedicar 24 horas por dia ao meu mandato”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS