O deputado Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) fez severas criticas ao Ministério Público de Rondônia por ter feito segundo ele uma denuncia infundada contra sua pessoa, no processo que acabou culminando em uma Ação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Na tarde desta quarta (14), Valdivino Tucura foi absolvido.
O deputado disse que o Ministério Público sabia que a denúncia era infundada, pois o Ginásio de Esportes de Cacoal já tinha sido inaugurado, mas mesmo assim fez a denúncia que acabou lhe levando a gastar muito dinheiro e tempo. O deputado fez as críticas ao Ministério Público de Rondônia, pois no local (ginásio) havia outros candidatos e somente o "Tucura", Sueli Aragão e Toninho Masioli, foram denunciados. "Até parece que existe uma perseguição contra o deputado Tucura", protestou.
O deputado disse que também está sendo processado por tráfico de influência em Cacoal, elo fato de seus assessores estarem encaminhando pessoas a unidades de saúde.
Tucura disse que vai continuar fazendo o seu trabalho de levar pessoas que precisam de saúde ás unidade de saúde, pois foi eleito para isso, finalizou.