SEDUC - Transporte escolar na zona rural de Rondônia está comprometido

Os contratos com empresas que prestam este tipo de serviço ao Governo não foram novamente licitados e os empresários já estariam paralisando o serviço. O trâmite legal de um processo licitatório leva em média 45 dias.

SEDUC - Transporte escolar na zona rural de Rondônia está comprometido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Julio na Seduc é como a "rainha da Inglaterra", quem manda é outra pessoa
A administração da Educação em Rondônia andou para trás no ano que passou. Em 2011, os novos gestores conseguiram a proeza de “exterminar” com  o JOER – Jogos Escolares de Rondônia, cancelado sob suspeita de superfaturamento. Também não conseguiram gastar os obrigatórios 25% do orçamento na Educação. Para corrigir a prova inconteste de mau gerenciamento, fizeram um projeto as pressas e doaram um notebook para cada professor. Mesmo assim não atingiram o percentual constitucional.
Desta vez, neste inicio de 2012, chega à informação que os alunos estaduais que moram na zona rural estão sem transporte escolar desde o inicio das aulas. Os contratos com empresas que prestam este tipo de serviço ao Governo não foram novamente licitados e os empresários já estariam paralisando o serviço. O trâmite legal de um processo licitatório leva em média 45 dias.
Entre as cidades já atingidas pela falta de transportes escolar na zona rural estariam Guajará Mirim, Nova Mamoré, Mirante da Serra, Chupinguaia, Corumbiara, Rolim de Moura,  Porto Velho entre outras.
Informações dão conta que tudo poderia fazer parte de um esquema para tomar contratos, assim como foi desbaratado na operação Termopilas, que acabou com empresários e políticos na cadeia. A cidade de Cacoal poderia ter o empresário privilegiado que vai abocanhar boa parte dos contratos. Por coincidência, a secretária adjunta da educação Sueli Aragão é ex-prefeita daquela cidade.
O jornalista Julio Olivar na estrutura organizacional seria o secretário, mas quem realmente manda de fato é uma servidora de pré-nome Isabel. Enquanto discutem-se quem manda na Seduc, crianças estão a beira da estrada, esperando o ônibus para ir á escola.
E se depender da Nova Rondônia, vai atrasar um pouco...
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS