|
As bandeiras vermelhas “flamegaram” a capital afirmou Confucio no BLOG |
O governador Confúcio Moura (PMDB) reconheceu a enorme repercussão que suas críticas à Secretaria de Cultura e Esporte causaram, mas procurou colocar panos quentes ao voltar a abordar , em seu blog, o comentário que fez sobre o desempenho do órgão, ao qual falta, segundo ele, “audácia,criatividade e projetos”.
Depois de expor o secretário Leilson Chicão à uma saraivada de críticas, Confúcio agora procura afagar o subordinado. O governador chegou a afirmar que, em seu post, onde critica a Secretaria, não citou o nome de ninguém.
No entanto, ao criticar abertamente a Secretaria, o governador atingiu o secretário e seu próprio Governo, pois (nada mais óbvio) é Confúcio o responsável pela administração do Estado, aí incluída a Secretaria de Cultura e Esporte.
Também fragilizou ainda mais o já fragilizado Chicão, um secretário apegado ao cargo, que passa 24 horas preocupado em perder o emprego e que vê potenciais substitutos em todos os lugares, inclusive pelo buraco da fecha-dura.
LOTEAMENTO
No seu último post, o governador Confúcio Moura admitiu que loteou o Governo entre partidos políticos. Confúcio viu no nanico PC do B “um grupo que fez uma diferença enorme na campanha em Porto Velho”, daí ter presenteado os “comunistas” com a pasta do Esporte e da Cultura, entre outros órgãos importantes.
De qualquer forma, para o governador, o “tranco” levado por Chicão serviu pelo menos para “esquentar o clima”.
A levar a sério o que escreve o governador, conclui-se que o apavorado Chicão ganhou uma sobrevida, mas continua respirando por aparelhos – e na UTI.
Leia o último texto sobre o assunto postado pelo governador em seu blog:
São as tais coisas. Um comentário sobre o esporte e deu o que falar. Não citei nome de ninguém. E pau comeu no Chicão. Quero dizer que a Secretaria de Esporte dentro da nossa aliança política coube ao PCdoB. Foi o grupo que fez uma diferença enorme na campanha em Porto Velho. Uma militância arrojada e sabe como ninguém mobilizar as massas. Principalmente a juventude. As bandeiras vermelhas “flamegaram” a capital.
Falei de audácia no desenvolvimento do esporte. Primeiro ano, é assim mesmo. Mas, já conversei com Chicão, ele está disposto, mobililizado a estabelecer parcerias com a SEDUC e municípios. Com certeza entrará na cooperação com a educação integral.
Trata-se de um supercompanheiro, que o meu comentário veio da observação de uma reunião com sua equipe. Valeu o tranco das ruas. Foi bom para esquentar o clima ora quente, ora frio do próprio tempo. Vamos em frente porque o desafio é grande.