Rio Pardo clama por energia elétrica, diz deputado Edson Martins

A localidade de Rio Pardo, que pertence ao município de Porto Velho, está com uma enorme demanda reprimida de energia elétrica. Foi o que disse ao deputado Edson Martins (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, um grupo de lideranças do distrit

Rio Pardo clama por energia elétrica, diz deputado Edson Martins

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A localidade de Rio Pardo, que pertence ao município de Porto Velho, está com uma enorme demanda reprimida de energia elétrica. Foi o que disse ao deputado Edson Martins (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, um grupo de lideranças do distrito, hoje (22) pela manhã em seu gabinete.
 
Eles vieram pedir ao parlamentar que interceda junto às autoridades competentes providências a fim de amenizar os problemas que a população vem enfrentando em todos os setores, especialmente, os produtivos. Eles aguardam a liberação de inclusão no programa federal “Luz para todos”, que ainda está sem a menor previsão de ser executado lá.
 
Vamos levar a reivindicação ao governador para que emergencial e urgentemente a questão seja solucionada – atendeu o deputado. O pedido encaminhado através de ofício hoje foi a substituição ou acréscimo de mais um gerador potente de energia elétrica que atenda a cerca de 500 unidades residenciais. O equipamento atual foi instalado há muito tempo, quando Rio Pardo tinha apenas 33 unidades residenciais. “O crescimento de Rio Pardo é um fato. São rondonienses trabalhadores, que juntamente com suas famílias, precisam das condições adequadas para continuar contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado’, observou o líder do governo.
 
Saúde, Educação e Segurança Pública são os setores mais afetados. Na semana passada, os 660 alunos dos três turnos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco ficaram dois dias seguidos sem aula. “Sem energia elétrica não há como tocar a bomba d água e sem água é impossível manter crianças e adultos na unidade escolar”, comentou o presidente da Associação dos Produtores Rurais, Salvador Cruz.
 
Outro setor bastante afetado é o Agropecuário. “O pessoal da Idaron – a agência agrosilvopastoril do Estado – tem cronograma de trabalho agendado para os próximos dias na localidade. A finalidade é a contagem do rebanho e provavelmente, eles terão a sua estrutura física de trabalho comprometida devido a falta de energia elétrica. O mesmo ocorre com o pessoal da assistência técnica e a extensão rural – a EMATER. Um laticínio de Buritis que faz seu abastecimento com o leite comprado de produtores da região calcula a produção mensal de 160 mil litros por mês. “Temos tido bastante prejuízo”, apontou Edvaldo de Oliveira, um dos representantes dos produtores locais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS