A posse dos novos deputados e a primeira sessão legislativa do ano, com a eleição da nova Mesa Diretora teve alguns lances curiosos. Primeiro foi a composição da mesa com os convidados. O prefeito Roberto Sobrinho chegou atrasado. O governador Confúcio Moura se retirou logo após a solenidade de posse alegando que “teria que ir à Brasília buscar recursos para o desenvolvimento do Estado” e o deputado Edson Martins, que integrava a chapa de Valter Araújo, também se inscreveu na chapa de Jesualdo Pires.
Logo no início da sessão de posse, conduzida pelo ex-presidente Neodi Carlos, o prefeito Roberto Sobrinho foi chamado pelo cerimonial. Silêncio, todos olhando em volta e nada. Mesa composta, trabalhos abertos, alguém avisa que Roberto chegou. Ele subiu as escadarias visivelmente constrangido. A platéia murmurou uma vaia, mas não levou adiante. Lido o termo de posse, feitos os juramentos, a sessão foi suspensa e o governador mandou avisar que teria que se retirar. Segundo ele, “para buscar recursos”. Novo ensaio de vaia, alguns aplausos e a sessão é reaberta. Neodi então convoca os parlamentares para que façam as inscrições das chapas que iriam disputar a eleição da Mesa. Valter Araújo registra a Chapa 1 “Por Uma Assembleia Independente” e Jesualdo Pires, na última hora, registra a Chapa 2. Na composição, uma surpresa, o deputado Edson Martins (PMDB) estava como membro das duas chapas. Neodi avisa pelo microfone que o parlamentar peemedebista precisa se decidir e ele diz que pretende ficar na Chapa 2. Vaia da platéia.
A votação é aberta e Jesualdo consegue votos apenas dos integrantes de sua chapa. Votam, além dele, Davi Erse, Jaques Testoni, Adelino Follador, Edson Martis, Lourival Amorim, Marcelino Tenório e Zequinha Araújo. Os outros 15, Saulo da Renascer, Ana da 8, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Luizinho Goebel, Luis Cláudio, Lebrão, Hermínio Coelho, Epifânia Barbosa, Glaucione, Flávio Lemos, Valdivino Tucura, Jean Oliveira, Euclides Maciel e o próprio Valter Araújo.
Encerrada a votação, Neodi entrega a presidência e em seu discurso agradece o apoio recebido por seus pares durante os quatro anos em que presidiu a Assembleia. Ele aproveitou para entregar para Valter Oliveira, um balanço das contas do legislativo. Em seguida, os demais parlamentares discursaram, agradecendo apoio de familiares e amigos. O discurso de Jesualdo foi tranqüilo, apesar da derrota. Ele disse que o processo foi justo e harmonioso, destacando a necessidade de se manter um diálogo entre os poderes.
A nova Mesa Diretora da Assembleia que vai conduzir a Casa pelos próximos dois anos é a seguinte, Valter Araújo – presidente; Hermínio Coelho – 1º vice-presidente; Maurão de Carvalho – 2º vice-presidente; Jean Oliveira – 1º secretário; Epifânia Barbosa – 2ª secretária; Ana da 8 – 3ª secretária; Saulo Moreira – 4º secretário.