A falta de articulação política do Palácio Presidente Vargas teria contribuído para o fortalecimento da candidatura do deputado Valter Araújo. A vitória do parlamentar petebista no próximo dia 1º de fevereiro representa a primeira derrota do Palácio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A corrida pela Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia foi praticamente definida ontem em Porto Velho. Um grupo de deputados acabou fechando a disputa interna com o deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), o mais votado do Estado nas eleições do dia 3 de outubro. O petebista vai conduzir o comando da Casa de Leis para o biênio 2011 a 2013.
No dia de ontem, outro grupo de deputados esteve reunido no Palácio Presidente Vargas, sede do Poder Executivo, para tentar emplacar o candidato governista Edson Martins (PMDB-Urupá). Sem sucesso, a reunião acabou apenas com a participação de sete deputados, e não 10 como foi postado pelos sites eletrônicos. A mobilização era intensa ontem no Palácio.
A falta de articulação política do Palácio Presidente Vargas teria contribuído para o fortalecimento da candidatura do deputado Valter Araújo. A vitória do parlamentar petebista no próximo dia 1º de fevereiro representa a primeira derrota do Palácio Presidente Vargas. Politicamente, o governador eleito contribui e tem poder de decisão em "abençoar" o candidato governista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!