DIREITO DE RESPOSTA EXTRA-JUDICIAL - Senador Acir Gurgacs

DIREITO DE RESPOSTA EXTRA-JUDICIAL - Senador Acir Gurgacs

DIREITO DE RESPOSTA EXTRA-JUDICIAL - Senador Acir Gurgacs

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assessoria de comunicação do mandato do senador Acir Gurgacz (PDT/RO) esclarece que as informações postadas pelos sites Tudorondonia.com e Rondoniaovivo.com, em 8 de fevereiro de 2010, são mentirosas, caluniosas e não condizem com a atuação do parlamentar.
 
Em primeiro lugar, o senador Acir Gurgacz não sumiu, como diz o título da matéria nos dois sites. O senador cumpre expediente regular no Senado desde o dia 5 de novembro de 2009, quando assumiu o cargo. Além disso, tem visitado diversos municípios de Rondônia e percorrido vários ministérios em Brasília na busca de recursos para o Estado.
 
Nestes 95 dias como senador da República, e apenas 35 dias úteis de atividade parlamentar no Senado, Acir Gurgacz fez, proporcionalmente, muito mais do que qualquer outro senador da República, se destacando no Congresso e no cenário político nacional como um parlamentar atuante.
 
Confira as principais ações de Acir nesses 95 dias como senador:
 
O senador Acir Gurgacz fez 7 (sete) pronunciamento em plenário em 2009 e 01 (um) em 2010. Veja mais detalhes abaixo.
 
Liberou R$ 200 mil junto ao Ministério da Saúde, para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde no município de Cacaulândia, conforme a portaria 3.170, de 18 de dezembro de 2009.
 
Teve várias audiências com ministros de Estado, como Paulo Bernardo (Ministro do Planejamento), Carlos Luppi (Trabalho), Alfredo Nascimento (Transporte), Hélio Costa (Comunicações); e com representantes da Casa Civil.
 
Cobrou agilidade na minuta da PEC da transposição dos servidores do Estado (do ex-território) para os quadros da União junto ao ministro Paulo Bernardo.
 
Se tornou membro de três importantes comissões do Senado: a de Infraestrutura, a de Ciência e Tecnologia, e a de Orçamento.
 
Encaminhou dois projetos de lei para a comissão de Constituição e Justiça.
 
Apresentou duas emendas no projeto de lei que visa aprimora o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), no Senado Federal. A primeira emenda modifica o parágrafo 4º do art. 6º da Lei nº 10.260 e suspende a incidência de juros sobre a dívida aos estudantes que estão sendo agraciados com o seguro-desemprego. Para o senador, essa modificação aprimora e protege os trabalhadores desempregados de todo o país. A outra proposta apresentada modifica o atual art. 5º como art. 6º, do projeto de lei do senado nº 539, de 2009, dando descontos às renegociações aos estudantes que querem antecipar suas dividas no FIES.
 
Trabalhou junto com a bancada federal para assegurar junto ao Ministério dos Transportes a liberação de recursos para obras de infraestrutura rodoviária no Estado como a construção de três pontes: uma sobre o rio Mamoré, interligando as cidades de Guajará Mirim e Guayaramerin (Bolívia); a segunda sobre o rio Madeira, na BR-319, rodovia que liga Porto Velho a Manaus; e a ponte do Abunã interligando Rondônia ao Acre. Também conseguiu verba para a construção de travessia urbana e a construção de viadutos em Porto Velho.
 
Defendeu a reforma do Código Florestal, bem como defendeu a posição do Brasil na Conferência do Clima - COP 15, em Copenhague.
 
Presidiu a sessão do senado no dia 6 dezembro e aproveitou o momento para apartear vários senadores e defender a Amazônia e em especial o Estado de Rondônia.
 
Cobrou apoio do governo para os agricultores e mostrou seu posicionamento em relação ao tema.
 
Concedeu importantes entrevistas para os veículos de comunicação do Brasil, como Carta Capital, Jornal do Brasil, Rede Vida entre outros.
 
Pediu mais apoio do Governo Federal no combate à dengue no Estado.
 
Em relação ao gasto com a montagem do escritório e a (sic) divulagaçao parlamentar, o senador fez tudo com transparência e dentro da legalidade, com amparo por lei e de regimento interno do Senado.
 
Recebeu em seu gabinete lideranças de todo o Estado, como prefeitos, deputados, vereadores, e representantes comunitários.
 
Por meio de emendas, Acir destinou R$ 82,5 milhões para obras em Rondônia, conforme pode ser observado abaixo:

 

Imagem (metarquivo)

Imagem (metarquivo)

Assessoria de Imprensa do mandato do senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS