Transporte gratuito para policiais militares deve ser matéria do Executivo

Transporte gratuito para policiais militares deve ser matéria do Executivo

Transporte gratuito para policiais militares deve ser matéria do Executivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É comum encontrar em postos da Polícia Rodoviária ou postos de combustível algum policial militar fardado pedindo carona. Para acabar com essa situação, muitas vezes vexatória, o deputado estadual Wilber Coimbra propôs um Projeto de Lei ( 055/07) em que determinava o transporte gratuito, intermunicipal, para os policiais militares que estivessem devidamente fardados.
 
Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto foi vetado pelo governador Ivo Cassol que justificou tratar-se de matéria exclusiva do Executivo, não tendo o parlamentar que legislar sobre estas questões. Mesmo com a insistente sensibilização feita pelo deputado Wilber para que os demais deputados derrubassem o veto, o mesmo foi mantido pela Casa durante sessão plenária.
 
O projeto pretendia favorecer uma boa parte de militares do estado que trabalha em localidades longe da área urbana, como distritos. “Além de gastar cerca de 40% dos seus vencimentos com aluguel, mais alimentação, escola e bens de consumo, o policial não tem como arcar com despesas para se dirigir até seu local de trabalho, uma vez que seu orçamento está totalmente comprometido”.
 
Outro ponto levantado pelo parlamentar foi que a presença de policiais militares nas empresas de ônibus traria benefícios para as duas partes: a empresa, pois o policial representaria mais segurança ao patrimônio, consequentemente aos motoristas e passageiros, e daria mais dignidade ao servidor que poderia se dirigir ao trabalho, sem depender de favor, citou o parlamentar em sua justificativa.
 
Solução
 
O deputado Wilber Coimbra conseguiu o comprometimento do líder do governo na Casa, deputado Tiziu Jidalias (PMDB), de interceder junto ao chefe do Executivo para que encaminhe Mensagem a Assembleia com matéria tratando deste assunto, contendo os mesmos teores do Projeto de Lei.
 
“Diante deste compromisso do deputado Tiziu, já encaminhamos a Indicação ao governador para que envie o Projeto a esta Casa. Aprovando o Projeto, estaremos garantindo a centenas de membros das corporações militares o direito de se dirigir ao trabalho sem ter que passar por situações vexatórias ou constrangedoras”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS