Deputado diz que recursos da compensação ambiental das usinas devem ficar em Porto Velho

Deputado diz que recursos da compensação ambiental das usinas devem ficar em Porto Velho

Deputado diz que recursos da compensação ambiental das usinas devem ficar em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) comemorou hoje a decisão do Ministério do Meio Ambiente em garantir que os recursos a serem repassados pelas empresas responsáveis pela construção das usinas do Rio Madeira, a título de compensação ambiental, fiquem em Porto Velho, por ser a região que efetivamente será afetada em razão das obras.
Segundo o deputado Doutor Alexandre Brito, o Governo Federal acabou por implodir as manobras de desviar recursos assegurados para Porto Velho e investir numa obra historicamente e por décadas, cenário de sucessivos escândalos de corrupção, no caso, complementou, "o Hospital Regional de Cacoal".
O deputado disse ser preciso vigilância redobrada aos discursos bem elaborados daqueles políticos que insistem em subestimar a inteligência da população, e montam manobras para ludibriar e massacrar ainda mais a população portovelhense, como no caso dos recursos financeiros referentes à aplicação da compensação ambiental do consórcio Madeira Energia S.A – MESA, que ficou seriamente ameaçado.
Ao concluir, afirmou o parlamentar que se necessário irá recorrer até judicialmente para que a população portovelhense não fique prejudicada e seja beneficiada com a verba no montante inicial de R$ 32 milhões a serem empregados nas áreas de saúde e saneamento ambiental da capital.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS