A entrevista dada pelo deputado estadual Alex Testoni (
PTN/Ouro Preto) ao programa “A Hora do Povo”, do jornalista Arimar Souza de Sá, na última sexta-feira (14) acabou rendendo entreveros com seus pares, principalmente José Amauri (
PMDB/Jaru), pois segundo o mesmo, Testoni se dirigiu à atual legislatura quando denunciou que havia supostamente uma volta à prática lasciva de desvio do erário em alguns setores da Casa do Povo.
O presidente da ALE/RO, deputado Neodi Carlos (
PSDC/Machadinho do Oeste) se reuniu com os deputados para tentar acalmar os ânimos mais acirrados e disse que ouviu a entrevista cedida pelo deputado Alex Testoni e não atestou nenhum ataque pessoal a algum membro da Casa de Leis, mas sim que o mesmo assuntou fatos da legislatura passada e a corrupção que havia.
Neodi, entretanto, não deixou de criticar o vice-presidente da Mesa Diretora em exarcebar o seu discurso e afirmar que apontaria 40 nomes de servidores envolvidos em um rateio, a título de indenização, que corresponde a oito milhões de reais pagos em janeiro de 2007.
Testoni disse que apresentaria a lista com os nomes até a sessão de quinta-feira (20) e que conta com a ajuda do deputado Jesualdo Pires (
PSB/Ji-Paraná) para definir caso a caso dos servidores que pegaram a indenização.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Produção de ouro em Rondônia supera royalties das hidrelétricas do Madeira
*
Justiça condena site rondoniense que divulgou cenas de sexo explícito entre dois adolescentes