O radialista Hamilton Alves foi ameaçado ontem, durante a apresentação do programa jornalístico “Tribuna do Povo” na rádio “FM do Povo”, no qual é âncora, segundo ele, por pessoas ligadas à administração do prefeito-afastado de Jaru, Ulisses Borges (PR). Ele disse que tecia críticas sobre algumas atitudes tomadas por Ulisses nos poucos dias em que ficou à frente da chefia da Prefeitura após um dos seus afastamentos, quando pessoas começaram a ligar para a rádio para ameaçá-lo.
Hamilton comentava sobre os pagamentos de rescisões a servidores do alto escalão que haviam sido exonerados pela prefeita Stella Mari Martoni (PP) e de um precatório a uma empresa no valor de R$ 100 mil, quando o telefone da rádio começou a tocar insistentemente com pessoas dizendo palavras ofensivas e proferindo ameaças contra sua pessoa.
O radialista questionou o porquê de se pagar rescisões trabalhistas apenas para secretários e servidores do alto escalão e não de todos, além da quitação de uma dívida altíssima, enquanto o Município passa por uma grande crise financeira, onde não tem recursos nem para comprar medicamentos para o Hospital Municipal. Isso pode ter sido o suficiente para irritar algumas pessoas, fazendo com que tomassem atitudes condenáveis.
“A única coisa que me conforta é o fato de que ao comentar ainda durante o programa que estava recebendo ameaças pelas críticas realizadas contra alguns atos que considero imoral, diversas pessoas ligaram me parabenizando pela coragem de denunciar tais atitudes e para me oferecer palavras de conforto”, finalizou Hamilton.