Deputado diz que situação da população de Costa Marques é calamitosa

Deputado diz que situação da população de Costa Marques é calamitosa

Deputado diz que situação da população de Costa Marques é calamitosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A população de Costa Marques enfrenta momentos de dificuldades após deliberação da Superintendência Regional da Polícia Federal, que impede a comercialização de produtos com a Bolívia. A denúncia foi feita durante sessão plenária da Assembléia Legislativa, pelo deputado Jesualdo Pires, ao solicitar a imediata revisão desta medida por sacrificar milhares de pessoas. *O deputado Jesualdo Pires leu da tribuna, uma petição encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, através do advogado do comerciante Jhonny Villca Nunez, no qual é solicitada a revogação da aplicação do decreto lei 37 de 1966, que proibiu o livre comércio entre as fronteiras Brasil-Bolívia, na região da comarca de Costa Marques. *Esclareceu o parlamentar que agentes da Polícia Federal, com apoio de policiais civis e militares, no último dia 08 de fevereiro, interditaram da relação comercial daquela fronteira, trazendo prejuízos incalculáveis às 13 localidades dos rios Itenez, Blanco e Machupo, que em razão da enorme distância dos centros bolivianos, são dependentes do comércio da cidade de Costa Marques para manter a sua subsistência. *O deputado Jesualdo Pires lamentou que milhares de pessoas estejam impedidas de receberem os produtos de primeira necessidade, principalmente gêneros alimentícios. *Ainda durante a sessão plenária, o deputado Euclides Maciel destacou a necessidade de se restabelecer o direito constitucional de ir e vir, e pediu a imediata revogação destes atos praticados pela Polícia Federal por penalizar brasileiros e bolivianos, além de se tratar de uma questão inquestionável, no caso do abastecimento de alimentos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS